Viver é Verbo: Como a filosofia pode nos ajudar a entender o mundo pós-pandemia





Semana passada fomo surpreendidos por uma caixinha muito especial da Editora Serena em comemoração ao seu primeiro ano de existência!

Vem conhecer mais sobre essa nova casa editorial e seu mais novo lançamento!!!

A Editora Serena é uma casa editorial que valoriza o poder da imaginação, o desenvolvimento intelectual e social de cada pessoa por meio da leitura, o que proporciona conhecimento, informação e entretenimento, além de ampliar o vocabulário, estimular o raciocínio e a criatividade, aumentar a capacidade de interpretar os fatos e de organizar a linha de pensamento.

Nosso propósito é desenvolver afetos e motivar as emoções humanas por meio da leitura. Onde existir uma terra fértil para plantar um livro, estaremos lá!

Tudo começou, quando um grupo de amigos, apaixonados por livros, se uniram e decidiram fundar uma editora com conceitos modernos que acompanhasse a evolução tecnológica e promovesse o alargamento do repertório e a ampliação da visão do leitor sobre o mundo, sobre o ser humano e sobre si mesmo.

A união dessa amizade consolidou um sonho: semear livros por todos os cantos do país, levando a literatura e o conhecimento ao alcance de todas as pessoas, por meio de ações que falem ao coração e estimulem o prazer e o hábito da leitura.


Viver é Verbo: Como a filosofia pode nos ajudar a entender o mundo pós-pandemia

Sinopse: A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos. E tantas perguntas! Algumas novas; outras, nem tanto. Vivemos dias que estarão para sempre registrados em nossas histórias, na história de toda a humanidade. A pausa não acabou. A ciência, desenvolvida com muito amor, busca, incessantemente, estabelecer o fim. Mas o vírus invisível nos ameaça e as invisibilidades que se evidenciam, dia a dia, agitam nossos pensamentos, a estrutura das sociedades, as certezas humanas. Qual a vida que nos espera? Que mudanças esse vírus trará? São muitos os medos, diversos os questionamentos. A vida pós-pandemia pode nos encontrar distraídos ou plenos. É uma escolha. Sempre uma escolha. Viver é Verbo traz 12 temas para refletir sobre as virtudes que nos preparam hoje para os amanhãs: ESPERANÇA, CORAGEM, COMPAIXÃO, RESPEITO, LIBERDADE, SINGURALIDADE, GENEROSIDADE, RESILIÊNCIA, PACIÊNCIA, HUMILDADE, GENTILEZA e, finalmente, AMOR. Temas desenvolvidos a partir do olhar de grandes pensadores da Filosofia.


 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!