A rainha dos condenados, Anne Rice



A Rainha dos Condenados é o terceiro livro das crônicas vampirescas de Anne Rice. No volume anterior, O vampiro Lestat, Lestat pôde dar sua versão da sua fascinante história. Aqui, ele é um roqueiro rico e venerado por milhões de fãs, que vive tranquilamente entre os mortais e frequenta um bar que atende pelo incrível nome de Filha de Drácula. Através de sua música, reveladora de histórias vampirescas que jamais deveriam ser narradas, Akasha, verdadeira encarnação das forças maléficas femininas, desperta de seu sono milenar, sai de uma cripta encravada nas profundezas da terra e começa a pôr em prática ideias mirabolantes. Akasha é a Rainha dos Condenados, a mãe-amante de Lestat, e sua intenção é salvar a humanidade. Para fazê-lo, no entanto, ela tem um método radical que começa num glorioso banho de sangue. Contado sob diversos prismas, por um variado elenco de vampiros, alguns deles perturbados simultaneamente por um sonho intrigante em que figuram as gêmeas de cabelos vermelhos, A Rainha dos Condenados recupera a história desses seres malditos, libertando as mais antigas e poderosas forças da noite no mundo dos vivos. As imagens envolventes e exuberantes de Anne Rice tornam impossível não partilhar e entender os desejos sanguinolentos que animam os protagonistas, dilacerados por contradições irresolvíveis. A Rainha dos Condenados transporta o leitor para o mundo complexo, erótico, violento e eletrizante dos vampiros. Com incrível habilidade, enorme fluência e conhecimento profundo do tema, Anne Rice nos faz viajar até seis mil anos atrás, quando têm início as histórias da Primeira Geração dos bebedores de sangue e passeia do Egito à América do Sul, do Himalaia à Inglaterra, por onde quer que os vampiros tenham passado deixando suas garras.
A Rainha Dos Condenados
As Crônicas Vampirescas #3
Ano: 2021 
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Rocco

Terceiro volume de As crônicas vampirescas, traz Akasha, a Rainha dos condenados, a mãe de todos, que, depois de passar vários milênios adormecida, ressurge com sede de sangue e vingança. E, para isso, decide fazer de Lestat seu consorte para reinar ao lado dela e mudar o mundo ao seu modo, trazendo grande risco tanto para humanos quanto para vampiros. E é isso que faz com que vampiros de várias épocas se unam para lutar contra a dominação de Akasha.


Em suas 496 páginas, Anne Rice traz um verdadeiro livro de história que nos fala sobre a origem dos vampiros, como os primeiros vampiros se tornaram o que são, além de falar sobre questões mais filosóficas como o destino da alma e de nos apresentar a uma gama enorme de personagens que ainda terá grande destaque nos livros seguintes da série. Apesar de dar a impressão de narrativas individuais, a autora é capaz de ir tecendo toda a história de forma que, ao final, tudo se encaixe perfeitamente.

Mas os grandes protagonistas trazem um verdadeiro deleite para o leitor. De um lado temos Akasha e suas ideias feministas absolutamente radicais que culpa os homens por todo o mal no mundo. Do outro, a personalidade narcisista de Lestat que parece não ser abalado por nada, nem mesmo pelo poder de Akasha.

Um livro para os fãs de vampiros clássicos, daqueles que não brilham ao sol e que não se recusam a provocar verdadeiros derramamentos de sangue. E para o qual sempre vale à pena retornar.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!