A rainha dos condenados, Anne Rice



A Rainha dos Condenados Ă© o terceiro livro das crĂ´nicas vampirescas de Anne Rice. No volume anterior, O vampiro Lestat, Lestat pĂ´de dar sua versĂ£o da sua fascinante histĂ³ria. Aqui, ele Ă© um roqueiro rico e venerado por milhões de fĂ£s, que vive tranquilamente entre os mortais e frequenta um bar que atende pelo incrĂ­vel nome de Filha de DrĂ¡cula. AtravĂ©s de sua mĂºsica, reveladora de histĂ³rias vampirescas que jamais deveriam ser narradas, Akasha, verdadeira encarnaĂ§Ă£o das forças malĂ©ficas femininas, desperta de seu sono milenar, sai de uma cripta encravada nas profundezas da terra e começa a pĂ´r em prĂ¡tica ideias mirabolantes. Akasha Ă© a Rainha dos Condenados, a mĂ£e-amante de Lestat, e sua intenĂ§Ă£o Ă© salvar a humanidade. Para fazĂª-lo, no entanto, ela tem um mĂ©todo radical que começa num glorioso banho de sangue. Contado sob diversos prismas, por um variado elenco de vampiros, alguns deles perturbados simultaneamente por um sonho intrigante em que figuram as gĂªmeas de cabelos vermelhos, A Rainha dos Condenados recupera a histĂ³ria desses seres malditos, libertando as mais antigas e poderosas forças da noite no mundo dos vivos. As imagens envolventes e exuberantes de Anne Rice tornam impossĂ­vel nĂ£o partilhar e entender os desejos sanguinolentos que animam os protagonistas, dilacerados por contradições irresolvĂ­veis. A Rainha dos Condenados transporta o leitor para o mundo complexo, erĂ³tico, violento e eletrizante dos vampiros. Com incrĂ­vel habilidade, enorme fluĂªncia e conhecimento profundo do tema, Anne Rice nos faz viajar atĂ© seis mil anos atrĂ¡s, quando tĂªm inĂ­cio as histĂ³rias da Primeira GeraĂ§Ă£o dos bebedores de sangue e passeia do Egito Ă  AmĂ©rica do Sul, do Himalaia Ă  Inglaterra, por onde quer que os vampiros tenham passado deixando suas garras.
A Rainha Dos Condenados
As CrĂ´nicas Vampirescas #3
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 496
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Terceiro volume de As crĂ´nicas vampirescas, traz Akasha, a Rainha dos condenados, a mĂ£e de todos, que, depois de passar vĂ¡rios milĂªnios adormecida, ressurge com sede de sangue e vingança. E, para isso, decide fazer de Lestat seu consorte para reinar ao lado dela e mudar o mundo ao seu modo, trazendo grande risco tanto para humanos quanto para vampiros. E Ă© isso que faz com que vampiros de vĂ¡rias Ă©pocas se unam para lutar contra a dominaĂ§Ă£o de Akasha.


Em suas 496 pĂ¡ginas, Anne Rice traz um verdadeiro livro de histĂ³ria que nos fala sobre a origem dos vampiros, como os primeiros vampiros se tornaram o que sĂ£o, alĂ©m de falar sobre questões mais filosĂ³ficas como o destino da alma e de nos apresentar a uma gama enorme de personagens que ainda terĂ¡ grande destaque nos livros seguintes da sĂ©rie. Apesar de dar a impressĂ£o de narrativas individuais, a autora Ă© capaz de ir tecendo toda a histĂ³ria de forma que, ao final, tudo se encaixe perfeitamente.

Mas os grandes protagonistas trazem um verdadeiro deleite para o leitor. De um lado temos Akasha e suas ideias feministas absolutamente radicais que culpa os homens por todo o mal no mundo. Do outro, a personalidade narcisista de Lestat que parece nĂ£o ser abalado por nada, nem mesmo pelo poder de Akasha.

Um livro para os fĂ£s de vampiros clĂ¡ssicos, daqueles que nĂ£o brilham ao sol e que nĂ£o se recusam a provocar verdadeiros derramamentos de sangue. E para o qual sempre vale Ă  pena retornar.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!