Amari e os Irmãos da Noite, B.B. Alston


No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão.
Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas.

Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas.

Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

Amari e os Irmãos da Noite
Investigações Sobrenaturais #1
B.B. Alston
Ano: 2022 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Seguinte


Claro que estava louca para ler Amari por ser uma história de fantasia mas também porque simpatizei de cara com aquela menininha da capa. Mas B.B. Alston superou todas as minhas expectativas.

Amari Peters é uma garota negra, que mora num conjunto habitacional de um bairro pobre e dominado por gangues com sua mãe e seu irmão Quinton. Na verdade, Quinton está desaparecido a um tempo e, apesar da polícia insinuar o tempo tudo que ele possa estar envolvido com algo ilegal, Amari sequer considera essa possibilidade por acreditar na pessoa incrível que seu irmão é. Sua mãe é enfermeira em um hospital e se sobrecarrega de plantões para dar o melhor para Amari.

Bolsista de uma escola de elite, onde ela nunca se sentiu acolhida e é alvo de bullying por ser negra e pobre, Amari não leva desaforo pra casa, e acaba levando várias advertências do diretor por causa de suas reações, às vezes, um pouco agressivas mesmo que cheias de razão.

A realidade de Amari começa a mudar quando ela recebe um presente de Quinton e descobre a existência da Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização responsável por manter os seres sobrenaturais longe dos humanos, lugar onde ele trabalhava. Apesar da indicação de Quinton, Amari precisará competir com adolescentes ricos e de famílias tradicionais para conquistar a tão cobiçada vaga e também encontrar seu irmão, que desapareceu com a parceira quando investigavam um caso misterioso.

Apesar de reviver no mundo sobrenatural situações parecidas de bullying e rejeição, Amari vai ter, enfim, amigos que vão ajudá-la a lidar com isso, a entender a grandiosidade do seu poder e a beleza de ser diferente, fortalecendo e apoiando o seu crescimento. 



Além do ótimo enredo, o autor criou personagens incríveis. Destaque para Elsie, que se torna a melhor amiga de Amari e de quem você também vai querer ser amiga. E Amari, é claro, uma das melhores personagens que conheci esse ano.

B.B. Alston criou uma história incrível que usa a fantasia para falar de coisas extremamente reais de maneira leve e sensível. Através de Amari e suas relações, o autor aborda o racismo, o preconceito de classes, a maneira cruel como julgamos o outro pela sua cor, lugar onde mora ou o que veste e o peso de ser diferente. Mas também fala de amizade verdadeira, lealdade e de como a família pode ser um porto seguro. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!