Quem quer casar com um duque?, Sabrina Jeffries



O Ăºnico beijo trocado tempos atrĂ¡s com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memĂ³ria de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pĂ©s, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixĂ£o pela quĂ­mica.Mas ele nĂ£o esqueceu o beijo. E nĂ£o perdoou a terrĂ­vel chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer.

Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmĂ£o Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistĂ©rio de famĂ­lia. Com seu conhecimento de quĂ­mica, Olivia poderĂ¡ determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou nĂ£o. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu.

Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela Ă© completamente incapaz de resistir Ă  perigosa atraĂ§Ă£o pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.

Quem quer casar com um duque?
Dinastia Dos Duques #3
Sabrina Jeffries
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 240
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro


Thorn foi avisado por seu irmĂ£o, que devido ao fato de ser um Duque, deveria tomar muito cuidado com mĂ£es desesperadas e filhas caçadoras de fortunas, mas esses avisos nĂ£o impediram que ele caĂ­sse em uma situaĂ§Ă£o complicada. Lady Norley encontrou sua enteada aos beijos com o Duque de Thornstock e isso Ă© claro sĂ³ tinha que terminar em casamento, mas percebendo a loucura do momento e sem a menor vontade de se casar, principalmente contra a vontade do suposto pretendente, Olivia disse “nĂ£o” a Thorn.

Nove anos se passaram e durante esse perĂ­odo Thorn usou sua raiva com relaĂ§Ă£o as mulheres da famĂ­lia Norley como fonte de inspiraĂ§Ă£o para suas peças, quais ele esconde a todo custo ser o autor, jĂ¡ que Duques nĂ£o devem ser escritores. Na outra ponta, OlĂ­via evitou todos os bailes e socializações possĂ­veis para nĂ£o cruzar o caminho do homem que lhe despertou bons sentimentos, mas ao qual ela estava disposta a nĂ£o se vincular, nesse processo se tornou uma excelente quĂ­mica e agora vai trabalhar para o alto escalĂ£o na busca de desvendar um possĂ­vel assassinato.

“Os elementos quĂ­micos sĂ£o como tijolos: podem ser usados para erguer construções ou para causar danos. EntĂ£o nĂ£o culpe os elementos. Culpe as pessoas que os manipulam”.

Para a surpresa de Thorn e horror de OlĂ­via, o trabalho da jovem estĂ¡ ligado a famĂ­lia de Thorn e ele tem certeza de que ela estĂ¡ tramando algo, o que faz com que tome a decisĂ£o de viajar junto com seu irmĂ£o, a cunhada e a mulher que ele nĂ£o quer ver nem pintada, mas essa viagem tambĂ©m implica em encontrar respostas para coisas que ele nunca entendeu e desvendar a personalidade de alguĂ©m que atĂ© entĂ£o sĂ³ lhe causava raiva.

OlĂ­via espera que estar no mesmo local que Thorn nĂ£o atrapalhe o trabalho que vai revolucionar sua vida como quĂ­mica, mas tambĂ©m quer descobrir o motivo dele odiĂ¡-la tanto, jĂ¡ que tudo o que fez foi recusar participar de um casamento que ele tambĂ©m nĂ£o queria. As respostas de Thorn e as perguntas de Olivia tem ligaĂ§Ă£o, sĂ³ resta que eles estejam prontos para encontrĂ¡-las juntos, enquanto desvendam os mistĂ©rios em torno das mortes envolvendo os maridos da mĂ£e de Thorn.

“Mas tentar lutar contra seus sentimentos? É como tentar empurrar a agulha de uma bĂºssola para longe do magnetismo do norte. Pode empurrar o quanto quiser, mas no momento em que soltar, ela voltarĂ¡ para o norte. A nĂ£o ser que quebre a bĂºssola. E uma bĂºssola quebrada nĂ£o serve de nada, nĂ£o Ă© mesmo?”

De toda as mocinhas que encontrei nessa sĂ©rie, essa foi a que mais me conquistou, alĂ©m de ser a frente do seu tempo como as outras, ela vai alĂ©m do explicĂ¡vel ao se negar em procurar um marido e se dedicar em sua carreira como quĂ­mica, algo que nĂ£o era bem-visto para uma dama naquela Ă©poca.

Narrado em terceira pessoa e trazendo em principal foco os pontos de Thorn e OlĂ­via, encontramos um casal que mesmo em suas posições sociais procuram lutar contra aquilo que lhes foi imposto e trilhar seus prĂ³prios caminhos, fazendo com que o leitor se prenda cada vez mais a obra e se apaixone pela escrita da autora.

Nem preciso dizer que amei esse livro, nĂ©? SĂ³ espero que o prĂ³ximo siga o mesmo caminho. Agora me conta vocĂª, jĂ¡ leu essa obra? O que achou? Vamos papear!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!