Silêncio na Floresta, Harlan Coben


O passado nunca fica realmente para trás
Há vinte anos, durante um acampamento de verão, quatro adolescentes entraram na floresta à noite. Dois deles foram encontrados mortos. Os outros dois desapareceram sem deixar pistas. Quatro famílias tiveram a vida mudada para sempre.

E tudo está prestes a mudar de novo.
Paul Copeland, mais conhecido como Cope, finalmente está começando a aceitar a perda da irmã naquela noite. Criar sozinho a filha de 6 anos enquanto cuida da sua carreira em ascensão como promotor do condado o distrai de seus traumas do passado.

Mas quando um homem é encontrado morto com provas que o ligam a Cope, os segredos da família do promotor ameaçam vir à tona.

Será que esse homem desapareceu com a irmã dele, Camille? Será que ela está viva? Agora Cope precisa confrontar tudo que ele deixou para trás naquele verão há vinte anos. Só assim poderá decidir o que é melhor deixar enterrado e quais são as verdades que podem ser trazidas à luz.

Silêncio na Floresta
Harlan Coben
Ano: 2022 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Dizer sobre a capacaidade de Coben de me surpreender já ficou repetitivo por aqui, mas ele é isso, gente. E tá tudo ótimo!!!!

Paul Copeland é um homem marcado pela por grandes perdas. Sua irmã, Camille foi vítima de um serial killer que está preso acusado de matar mais outros três jovens, mas o seu corpo nunca foi encontrada. Sua mãe abandonou a família. Seu morreu procurando o corpo da filha. E sua esposa morreu deixando-o apenas com uma filha. Cope se tornou um promotor público respeitado e solitário, que cria sua filha com o apoio da cunhada e fundou uma associação beneficiente para pessoas com câncer em memória de sua amada esposa. 


Cope está defendendo uma garota negra e pobre, vítima de estupro cometido por dois adolescentes ricos e de família influente, cujos pais vão revirar a sua vida para encontrar algo que possa depor contra o seu caráter. Enquanto isso, Cope terá que revisitar seu passado várias vezes para elucidar o que realmente aconteceu no acampamento de verão em que sua irmã desapareceu. Nesse revival, ele encontrará Lucy, seu primeiro amor nunca esquecido que estava com ele no acampamento. Será que as novas evidências poderão ajudá-lo a encontrar o corpo da irmã que o pai procurou por tantos anos? Que outros mistérios podem ser revelados sobre o passado desse bom cidadão americano filho de imigrantes russos? Será que, enfim, Cope terá um final feliz com a mulher que ele sempre amou?

Em meio a disputa no tribunal, investigações e segredos revelados, o leitor vai montando mais um quebra-cabeças de 1.000 peças de Coben e se surpreendendo a cada plot twist, que não são poucos. O suspense sobre as mortes no acampamento é o que dá o tom da narrativa, mas a forma como os seres humanos escondem segredos até das pessoas que amam é quase que a motivação de todos esses acontecimentos. A maneira como o autor desnuda seus personagem e mostra a frágil humanidade deles é um show à parte. 




Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!