Instant Karma, Marissa Meyer



Prudence Barnett sempre foi muito rĂ¡pida em julgar as pessoas, principalmente o povo preguiçoso e arrogante de sua cidadezinha litorĂ¢nea. Depois de interpretar a mĂºsica "Instant Karma!", de John Lennon, no karaokĂª, ela sofre uma queda e bate violentamente com a cabeça no chĂ£o. O que Prudence nĂ£o esperava era que, ao acordar, pudesse fazer com que as pessoas arcassem com as consequĂªncias de seus atos. Pru finalmente farĂ¡ a justiça cĂ¡rmica acontecer.
Logo ela começa a usar seu poder a torto e a direito, punindo todos que vĂª fazendo coisas ruins, desde comentĂ¡rios maldosos a atos de vandalismo. Mas tem uma pessoa em quem ela nĂ£o consegue usar seu dom: Quint Erickson, sua dupla em um trabalho da escola. Se, de inĂ­cio, Pru fica irritada com algumas atitudes dele, com o tempo nota que Quint na verdade Ă© atĂ© bastante fofo e muito dedicado ao seu trabalho no centro de resgate de animais marinhos da cidade.

Quando Pru começa a trabalhar com Quint no centro para melhorar suas notas na escola, percebe que tem muito a aprender sobre bebĂªs lontras e linguagens do amor ― nĂ£o necessariamente nessa ordem. É aĂ­ que sua nova habilidade vai lhe ensinar como Ă© tĂªnue a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganĂ¢ncia, e entre amor, caos... e destino.

Uma coisa Ă© certa: o carma existe. Pode nĂ£o ser imediato, como dizia John Lennon, porĂ©m nunca falha.

"Perfeito para fĂ£s de Rainbow Rowell e Meg Cabot." ― Booklist

Instant Karma
Amor, caos e destino
Marissa Meyer
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Perfeccionista e especialista em julgar as pessoas, Prudence Barnett vĂª sua vida mudar quando, depois de cantar a mĂºsica Instant Karma, de John Lennon e levar uma pancada na cabeça, ela passa a ter o poder de fazer justiça com as prĂ³prias mĂ£os, ou seja, ela pode fazer com que as pessoas recebam uma puniĂ§Ă£o na medida do erro cometido.

Mas tudo o que Pru quer fazer Ă© se vingar de Quint por ele ter feito ela tirar uma nota baixa na escola, mas ele Ă© imune aos seus poderes. Justamente para melhorar essa nota, ela vai fazer trabalho voluntĂ¡rio no Centro de Resgate de Animais Marinhos, onde Quint trabalha e a mĂ£e dele Ă© dona. Ă€ medida em que os dois começam a trabalhar juntos, eles percebem que tem muito a aprender um com o outro.

O romance entre Pru e Quin vai acontecer, mas de maneira lenta e, pelos motivos certos, passarĂ£o de inimigos a namorados. Quem me acompanha aqui sabe que um livro somente com romance nĂ£o me cativa, mas Instant Karma trouxe muito mais que isso. Ele tocou diretamente no meu coraĂ§Ă£o ao abordar o voluntariado no resgate a animais marinhos e pela maneira visceral como Pru luta pela causa. Sem falar, Ă© claro, sobre o superpoder de Pru que nos leva inĂºmeras reflexões. Afinal, quem estaria apto a julgar as atitudes de outras pessoas? Se vocĂª comete erros, pode aplicar punições a outras pessoas que tambĂ©m cometem? Se vocĂª tivesse o poder de Pru, o que vocĂª faria? Quem seria a primeira pessoa que vocĂª puniria?


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!