Mestres do mistério, por Victor Bonini


Cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada... Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir! Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas publicadas em todos os tempos. Com curadoria de Victor Bonini!

Mestres do mistério
Wilkie Collins
Sir Arthur Conan Doyle
Edgar Allan Poe
G. K. Chesterton
Ano: 2022
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Confesso que, apesar de ser uma amante do suspense, não costumo ler os clássicos. Mas se tem a curadoria e a recomendação do Victor Bonini, de quem eu amo a narrativa, tinha que entrar na lista de livros lidos. 

Mestres do Mistério reune contos de Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collings, e todos eles trazem relatos de mortes e crimes que aconteceram dentro de uma sala trancada por dentro, pela própria vítima. Além de ter que provar que não foi suicídio e tentar descobrir quem cometeu o crime, o outro grande lance é tentar desvendar o mistério de como o crime foi cometido e o seu autor entrou e saiu sem ser visto.

Os contos, de uma maneira geral, tem um ritmo um pouco mais lento do que a maioria dos livros de suspense da atualidade, acredito que seja por isso que o Bonini chama a atenção do leitor para a época em que foram escritos. A narrativa é geralmente muito analítica e dedutória e isso pode tornar a leitura um pouco maçante para alguns. Mas vale muito à pena curtir as análises com cara de laudo técnico para enfim deswvendar todos os mistérios. Mesmo que alguns pareçam bem improváveis.

E você, gosta de suspenses? 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!