Os dois duques de Wyndham, Júlia Quinn



O fora da lei

Um dia, ao assaltar uma carruagem na estrada, o vigarista Jack Audley é apontado como o filho perdido da Casa de Wyndham. Se ficar provado que é herdeiro legítimo de seu falecido pai, Jack terá algo que nunca desejou: o título de duque.

Grace Eversleigh trabalha há cinco anos como acompanhante da duquesa viúva de Wyndham. É uma função ingrata, que oferece muitos desaforos e poucas novidades... até que Jack Audley surge em sua vida, cheio de charme e de sorrisinhos indecentes.

Ele não aceita “não” como resposta, e, quando Grace está em seus braços, não quer mesmo dizer não. Mas se ele de fato for o duque, ela nunca poderá tê-lo...

Os dois duques de Wyndham
O Fora da Lei
Julia Quinn
Ano: 2022
Páginas: 560
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Grace foi levada para trabalhar como dama de companhia da duquesa viúva de Wyndham a cinco anos. Se não fosse a generosidade da duquesa em lhe dar um lar e um cargo, a jovem seria obrigada a se casar com seu primo asqueroso, já que seus pais faleceram. Porém, mesmo depois de anos trabalhando para a viúva, Grace nunca viu a mesma ser no mínimo bondosa com os funcionários. Levando o cargo em alta conta, a jovem também nunca foi capaz de ir contra as ignorâncias da mulher, até a noite em que foram assaltadas na beira da estrada e vira tudo mudar em sua vida.

Jack se tornou salteador depois de perder o cargo no exército de Vossa Majestade, mas isso, embora não tenha sido motivo de orgulho, também não era um grande problema, afinal o rapaz tirava dos ricos para dar aos pobres e assim seguia sua vida bem longe de casa. A abordagem da carruagem errada faz as escolhas de Jack serem repensadas e, principalmente, faz sua vida mudar de ponta cabeça, pois de homem simples no mundo ele agora pode ser um Duque e seu coração acaba de ser fisgado por uma mulher.

“A beleza e a estupidez não andam juntas com a frequência que seria desejável”.

O primeiro livro da duologia dos duques pode ser lido em 288 páginas de muito amor e reviravoltas. A trajetória de Jack e Grace vai além do simples romance, mas também trás algo que Julia tem destacado bastante em suas últimas obras: os problemas enfrentados naquela época e que, por falta de conhecimento, poderia destruir a vida de uma pessoa.

Jack não é só um mocinho galanteador como todos que conhecemos, ele tem dislexia e,  embora isso só fique claro no final da história, é importante saber que a autora tem trazido essas situações para suas histórias, de modo a conscientizar como eram as coisas naquela época e o quanto mudou até agora.

“Na minha experiência, pessoas boas não precisam afirmar que são boas”.

Grace também não é uma mocinha qualquer, destituída do seu lar devido ao patriarcado da época, ela aprendeu a se virar, usando da sua boa educação e bondade para chegar cada vez mais longe, nos ensinando o quão importante é sermos gratos a quem nos estendeu a mão no momento de dificuldade, não importando quem essa pessoa seja.

A história é uma delícia e eu estou mega feliz por esse livro ser dois em um, pois já posso engatar na segunda leitura e conhecer a história de Thomas, um mocinho muito bem-visto por aqui também e que embora tenha começado meio ruim, chegou ao final da obra conquistando meu coração. Agora é com você, já conhece essa obra? Se não, quer conhecer? Vamos papear!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!