Os dois duques de Wyndham - O aristocrata, Julia Quinn

 


• O aristocrata


Amelia Willoughby Ă© noiva de Thomas Cavendish, o duque de Wyndham, desde bebĂª. Enquanto espera que ele enfim arrume um tempo para se casar, fica claro que isso nĂ£o Ă© uma prioridade para ele.

Bem quando Thomas percebe que Amelia Ă© muito mais do que uma mera conveniĂªncia, seu mundo Ă© virado do avesso pelo aparecimento de seu primo hĂ¡ muito perdido, que pode ser o verdadeiro duque.

Caso isso se confirme, entĂ£o Thomas nĂ£o serĂ¡ mais nem o duque nem o noivo de Amelia. Isso seria uma cruel ironia do destino, porque ele cometeu um erro imperdoĂ¡vel: se apaixonar pela prĂ³pria noiva.

Os dois duques de Wyndham
Julia Quinn
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 560
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

A vida toda Thomas foi o Duque de Wyndham, noivo da segunda filha do conde Crowland, com quem ele nunca teve um contato maior do que o recomendado pela etiqueta, atĂ© que em um baile as coisas começam a mudar para os dois e a chama de algo começa a aparecer. PorĂ©m, nessa mesma noite, a chegada de um primo desconhecido ameaça seu ducado e ele poderĂ¡ perder tudo que sempre teve, inclusive a mulher por quem ele começou a sentir alguma coisa, com quem ele jĂ¡ deveria ter se casado.

Lady AmĂ©lia tem uma boa vida, mas ser noiva do famoso Duque de Wyndham transformou tudo em um gosto amargo. A demora do duque em marcar a data do casamento, fez com que outras jovens da sociedade lhe olhassem com pena, porĂ©m certa noite ela e Thomas finalmente começam a se entrosar e uma chama diferente começa a surgir entre os dois, o problema Ă© que em meio a tudo isso ela sente que sua vida estĂ¡ mudando, sĂ³ nĂ£o sabe para qual rumo.

“É uma pena que nĂ£o possamos escolher nossas famĂ­lias”.

Imerso entre as responsabilidades e a razĂ£o, Thomas precisa tomar decisões que vĂ£o lhe afetar mais do que ele jamais esperou, principalmente por nunca ter sentido nada parecido por nenhuma outra mulher. Por outro lado, AmĂ©lia começa a se colocar no lugar onde sempre quis estar, tomando decisões sobre ela mesmo e sua vida, mesmo sem saber o que se passa no lado particular da vida do seu noivo.

Um contrato de casamento, um ducado a ponto de ser perdido e o coraĂ§Ă£o querendo falar mais do que razĂ£o levam um jovem casal a viver a descoberta do amor e o encontro que jĂ¡ deveria ter sido acontecido, mas que chegou um pouco tarde.

“Com o privilĂ©gio vinham as responsabilidades. Quanta verdade havia nisso!”

Narrado em terceira pessoa, o livro dois da duologia “Os dois Duques de Wyndham” Ă© uma delĂ­cia de se acompanhar e mostra o outro lado de uma histĂ³ria arrebatadora, onde vemos a classe mais abastada precisando perder tudo para finalmente valorizar algo que sempre esteve ali, ao alcance de uma decisĂ£o.

Enquanto o primeiro livro traz um casal que vai da pobreza a riqueza, no segundo livro Julia mostra o contrĂ¡rio, mas sempre abordando que no amor as escolhas podem ser feitas sem danos ao coraĂ§Ă£o, desde que sejam feitas da forma correta. Nem preciso dizer que amei esse livro tanto quanto o primeiro e que super recomendo a leitura, nĂ£o Ă© mesmo? Mas quero saber de vocĂª, jĂ¡ leu ou tem interesse em ler? Vamos conversar!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!