De volta para casa, Seanan McGuire


"...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você".

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.

De Volta Para Casa
Crianças Desajustadas #1
Ano: 2018 
Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Morro Branco

"Pela primeira vez não tínhamos que fingir ser alguma coisa que não éramos. Podíamos só ser. Isso fazia toda a diferença do mundo."

Eleanor West é a diretora de uma escola para crianças desajustadas. Ou, pelo menos, para crianças cujos pais acreditam que elas sejam desajustadas ou estejam loucas por causa de um longo sequestro ou desaparecimento. O que esses pais não conseguem é acreditar na versão de seus filhos que afirmam ter encontrado uma porta para um mundo mágico totalmente diferente do nosso, onde eles estavam durante o tempo em que foram considerados desaparecidos e para onde eles desejam voltar. 

“A esperança machuca. É isso que você precisa aprender, e rápido, se não quiser que a esperança corte você dentro para fora. Esperança é uma coisa ruim. Esperança significa que você continua se prendendo a coisas que nunca mais serão as mesmas, e então você sangra um centímetro de cada vez, até que não tenha sobrado nada.”
Eleanor foi uma dessas crianças, e por reconhecer a dificulade que é voltar a viver em um mundo tão comum quanto o nosso, decide abrir a escola, uma espécie de internato, para ajudá-los nesse processo de um possível retorno. Sua outra tarefa é decifrar esse mundo mágico que se divide entre Lógica e Absurdo, Virtude e Malícia, e abriga lugares que deixariam qualquer conto de fadas enfadonho. 

"Você não é o arco-íris de ninguém.

Você não é a princesa de ninguém.

Você não é o portal de ninguém, além de si mesma, e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você."

Nossa protagonista é Nancy que retornou do Salão dos Mortos, um lugar onde a imobilidade é uma virtude, e tem uma vibe bem gótica. Ela vai dividir quarto com Sumi, uma garota que voltyou da Terra das Fadas e é praticamente o seu avesso. Mesmo tão diferentes, a amizade das duas dará o tom incial da história e o impulso para desvendar os misteriosos assassinatos que começarão a ocorrer após a chegada de Nancy, o que fará com que algumas pessoas suspeitem dela.

Com uma trama incrível e um universo muito bem construído, De volta para casa consegue trazer uma inovação dentro do universo da literatura de fantasia dando um nova possibilidade para que humanos e seres mágicos se relacionem, além de nos alimentar a ideia de viver em um mundo onde você pode ser quem você realmente é, seja um garota trans, uma menina assexual, uma cientista nada convencional ou apenas uma garota sonhadora. 

Uma leitura curta e muito envolvente que acaba com gostinho de quero mais. Em breve trago a resenha da continuação. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!