Graça Fatal, Louise Penny



Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal... e alguém se prepara para matar.
Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta.

O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio.

Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso.

Quem teria sido insano o suficiente para tentar algo tão arriscado e macabro – e brilhante o suficiente para conseguir executar o plano?

Com seu estilo compassivo e observador, Gamache escava sob a superfície idílica da comunidade para descobrir segredos perigosos há muito enterrados, enquanto fantasmas do próprio passado ameaçam voltar para assombrá-lo.

Graça Fatal
Inspetor Gamache #2
Ano: 2022 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Confesso que não imaginava que Three Pines poderia guardar ainda mais segredos!!! Eita vilarejo complicado!

O inspetor Gamache investiga um caso nada convencional: a morte de uma mulher que foi eletrocutada durante um jogo onde toda a cidade está reunida. Hein???? Isso mesmo, caro leitor. 

CC de Poitiers, uma nova moradora de Three Pines, antipatizada por muitos, parente de uma antiga moradora da cidade e com a vida recheada de segredos, é vítima de um assassinato frio e perfeitamente calculado. Com uma fila interminável de suspeitos, afinal, vários locais teriam bons motivos para desejar a morte de C. C., Gamache terá bastante trabalho para desvendar esse novo mistério, principalmente quando ele já fez bons amigos na comunidade.

Louise Penny traz uma narrativa diferente pra apresentar a solução de mistérios mas sem perder a mão. Com uma história focada mais nos personagens, quem eles são e já foram, suas relações e sentimentos, ela consegue tecer um quebra-cabeças da investigação fazendo com que Gamache e sua incrível capacidade de percepção e análise da personalidade do ser humano, desvende esse mistério de uma maneira inusitada.

Mas não é só de mistérios que essa história sobrevive. A história aborda temas delicados como a solidão, a criação de filhos, o amor próprio e a fragilidade da sanidade humana. O leitor que é fisgado pela promessa do suspense acaba se deleitando com uma análise da vida cotidiana. 

A narrativa de Louise Penny é deliciosa de ser lida e eu simplesmente devorei esse livro. E vejam bem, é um livro essencialmente de personagens. Cada um deles, do seu jeito, vai tomando conta de nós, leitores, e logo já somos íntimos e acompanhamos suas rotinas de vida. Talvez esse seja o ponto mais alto e de maior qualidade da série. Penny deu vida à uma cidadezinha e à pessoas adoráveis e nós acabamos sentindo vontade de morar e conviver com eles. E assim nos entregamos às peripécias de Gamache e sua equipe em busca de desvendar o mistério da morte de CC. E você, já se rendeu ao Inspetor Gamache???

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!