O Homem de Palha, Pablo Zorzi



Riacho do Alce, Alasca.Dezembro de 1993.
Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

O Homem de Palha
Ano: 2022 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Astral Cultural


Aproveitando o clima frio, vamos embarcar em uma aventura no Alasca, mais especificamente no Riacho Doce para acompanhar o investigador brasileiro Gustavo Prado que, na véspera de Natal, é convocado para investigar um acidente de carro. O que parecia ser mais um caso de motorista imprudente começa a parecer algo mais quando ele descobre que o motorista está morto e tem um boneco de palha dentro de sua boca. Mas não para por aí, esse homem aparentemente atropelou uma mulher que estava desaparecida a cerca de 10 anos.

E isso é só o pontapé inicial para que mulheres grávidas comecem a aparecer mortas em cenas teatrais criadas pelo psicopata que passa a ser chamado de O Homem de Palha.

Contada em grande parte por um narrador onisciente, vamos acompanhar a investigação policial e, em particular, a vida do agente Gustavo e seus segredos do passado que tanto o atormentam. Mas o autor nos brinda com o ponto de vista dos investigadores Gustavo e Allegra, e também do assassino, que nos ajuda a conhecer a mente sombria de um ser humano doente e perceber do que o ser humano é capaz.

A linguagem crua e cenas de arrepiar ditam o tom da história que choca o leitor mas prende na mesma medida. Mas nem só de sangue sobrevive a história (ou sobrevive???), ao alternar entre passado e presente é possivel saber mais sobre fatos importantes na vida de todos os envolvidos e observar algumas possíveis ligações entre eles.

Com uma narrativa intensa em que, a cada final de capítulo, temos um novo acontecimento, uma nova pista, uma nova suspeita ou uma reviravolta, O Homem de Palha é um thriller psicológico para quem tem nervos fortes e um verdadeiro clássico para os amantes do gênero.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!