O Homem de Palha, Pablo Zorzi



Riacho do Alce, Alasca.Dezembro de 1993.
Em uma gĂ©lida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida hĂ¡ dez anos Ă© apenas o inĂ­cio de uma sequĂªncia de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grĂ¡vidas começam a desaparecer sem deixar vestĂ­gios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenĂ¡rio de conflito e tensĂ£o, caberĂ¡ aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do paĂ­s, desvendar o mistĂ©rio e encontrar o assassino que estĂ¡ espalhando terror por toda aquela regiĂ£o do Alasca.

O Homem de Palha
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: Astral Cultural


Aproveitando o clima frio, vamos embarcar em uma aventura no Alasca, mais especificamente no Riacho Doce para acompanhar o investigador brasileiro Gustavo Prado que, na vĂ©spera de Natal, Ă© convocado para investigar um acidente de carro. O que parecia ser mais um caso de motorista imprudente começa a parecer algo mais quando ele descobre que o motorista estĂ¡ morto e tem um boneco de palha dentro de sua boca. Mas nĂ£o para por aĂ­, esse homem aparentemente atropelou uma mulher que estava desaparecida a cerca de 10 anos.

E isso Ă© sĂ³ o pontapĂ© inicial para que mulheres grĂ¡vidas comecem a aparecer mortas em cenas teatrais criadas pelo psicopata que passa a ser chamado de O Homem de Palha.

Contada em grande parte por um narrador onisciente, vamos acompanhar a investigaĂ§Ă£o policial e, em particular, a vida do agente Gustavo e seus segredos do passado que tanto o atormentam. Mas o autor nos brinda com o ponto de vista dos investigadores Gustavo e Allegra, e tambĂ©m do assassino, que nos ajuda a conhecer a mente sombria de um ser humano doente e perceber do que o ser humano Ă© capaz.

A linguagem crua e cenas de arrepiar ditam o tom da histĂ³ria que choca o leitor mas prende na mesma medida. Mas nem sĂ³ de sangue sobrevive a histĂ³ria (ou sobrevive???), ao alternar entre passado e presente Ă© possivel saber mais sobre fatos importantes na vida de todos os envolvidos e observar algumas possĂ­veis ligações entre eles.

Com uma narrativa intensa em que, a cada final de capĂ­tulo, temos um novo acontecimento, uma nova pista, uma nova suspeita ou uma reviravolta, O Homem de Palha Ă© um thriller psicolĂ³gico para quem tem nervos fortes e um verdadeiro clĂ¡ssico para os amantes do gĂªnero.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!