Uma farsa de amor na Espanha, Elena Armas



Uma viagem Ă  Espanha, o homem mais irritante do mundo e trĂªs dias para convencer todo mundo de que vocĂªs estĂ£o realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...
Catalina MartĂ­n Ă© uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmĂ£ se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque nĂ£o quer encarar sozinha toda a famĂ­lia e, principalmente, o irmĂ£o do noivo, que Ă© ninguĂ©m menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estĂ£o ansiosos para conhecĂª-lo.

Lina tem apenas um mĂªs para encontrar alguĂ©m disposto a cruzar o AtlĂ¢ntico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata Ă  vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, tambĂ©m Ă© condescendente, exasperante e insuportĂ¡vel.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serĂ£o capazes de sustentar a histĂ³ria por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron nĂ£o seja tĂ£o terrĂ­vel quanto Ă© no escritĂ³rio...

Uma farsa de amor na Espanha
Fingir estar apaixonado nunca foi tĂ£o gostoso
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 448
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Lina cometeu o erro de mentir para sua famĂ­lia e agora precisa desesperadamente de um acompanhante para levar o casamento da sua Ăºnica irmĂ£, alĂ©m disso ela precisa de alguĂ©m que nĂ£o apenas lhe acompanhe, mas que finja ser seu namorado, pois seu ex e por sinal, irmĂ£o do noivo tambĂ©m vai ser padrinho do casamento e vai levar a nova namorada. O passado de Lina com o ex nĂ£o foi encerrado da forma mais bonita, motivo pelo qual ela precisa ainda mais desesperadamente levar alguĂ©m com ela, um namorado, para evitar o olhar de pena de todos os familiares e amigos da pequena cidade na Espanha que tanto julgaram o fim da relaĂ§Ă£o.

O maior problema de Lina Ă© que sua Ăºnica e melhor opĂ§Ă£o Ă© tambĂ©m seu rival, Aaron Blackford, que se colocou Ă  disposiĂ§Ă£o para ajudĂ¡-la nesse momento, por mais que Lina queira fugir dele a toda custa, ela sabe que sua tĂ¡bua de salvaĂ§Ă£o Ă© o homem arrogante que trabalha na mesma empresa que ela. Viver isso vai começar a lhe mostrar coisas que Lina jamais imaginou ver, como por exemplo a mudança de julgamento que ela sobre quem Ă© Aaron.

“Eu estava mais do que acostumada com o fato de que, em situações como aquela, existem dois grupos de pessoas. As que acreditam que o silĂªncio Ă© um terreno neutro e as que se posicionam.”

A mudança de clima, o contato cada vez mais forte com Aaron e conhecer caracterĂ­sticas ocultas dele vai fazer Lina enxergar algo alĂ©m da mĂ¡scara impassĂ­vel do colega de trabalho, principalmente quando Aaron começa a demonstrar partes de si mesmo. Mas as dificuldades dessa relaĂ§Ă£o tambĂ©m vĂªm Ă  tona e as escolhas de Lina começam a pĂ´r em xeque tudo pelo qual ela lutou para que nĂ£o voltasse a acontecer, porĂ©m serĂ¡ que seu passado Ă© o suficiente para fugir dos sentimentos que começam a despontar em seu corpo e coraĂ§Ă£o?

Narrado por Lina, a histĂ³ria de amor que começa como uma farsa, aborda vĂ¡rias temĂ¡ticas importantes como o julgamento da sociedade sobre ser uma mulher solteira e feliz, a necessidade de parecer melhor do que estamos para agradar o outro, tĂ©rminos onde o homem sempre saĂ­ por cima, pois a sociedade julga apenas a mulher, entre outros assuntos que nos fazem perceber o quanto ainda precisamos evoluir como pessoas nesse mundo caĂ³tico.

“No amor e na guerra vale tudo.
Vale, de certa forma, pensei. O que eu nĂ£o conseguia entender era como isso se aplicava quando o amor era falso e os adversĂ¡rios nĂ£o tinham escolha a nĂ£o ser unir forças.”

Elena tambĂ©m traz em sua histĂ³ria um romance arrebatador, com cada cena muito bem trabalhada para envolver o leitor e deixar aquele gostinho de quero mais atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina. Um livro que envolve, ensina e deixa o coraĂ§Ă£o quentinho, alĂ©m de cenas picantes na medida, como uma boa histĂ³ria de amor merece.

Uma farsa de amor na Espanha nĂ£o promete nada, mas entrega tudo e eu jĂ¡ quero mais livros da autora para ler por aqui. Agora me conta vocĂª, jĂ¡ conhece esse livro? Vamos papear!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!