A garota no espelho, Rose Carlyle



As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma estranha escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.
Íris deseja ter uma vida como a da irmã – ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

Em um thriller em que as aparências enganam, confundem e despertam o pior de cada indivíduo, A garota no espelho conta com uma trama intricada, cheia de reviravoltas, em que nada – nem ninguém – é o que parece ser.

A garota no espelho
Gêmeas idênticas na aparência, mas perigosamente diferentes. Uma quer a vida que a outra tem. Até onde ela iria para conseguir?
Rose Carlyle
Ano: 2022 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Astral Cultural

“A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece.”

É possível que você leia a sinopse de A garota no espelho e acredite que já viu ou leu algo parecido antes. Sim, é verdade. Histórias de gêmeas idênticas com personalidades opostas e uma boa dose de maldade não são nova no mundo literário. Mas histórias assim que ainda surpreendem o leitor como esse livro faz, têm sido cada vez mais raras.

Summer e Íris são gêmeas idênticas. Filhas de pai rico que mantinha uma outra família, resolveu deixar toda a sua herança (que não é pouca coisa) para o filho que lhe desse o primeiro neto dentro de um casamento legal. Fato que, na minha opinião, é o gatilho para que o lado sombrio de qualquer ser humano aflore. 

Summer é a gêmea popular, que até parece ser mais bonita, bem sucedida profisionalmente e casada com um homem rico e bonito. Enquanto Íris é a gêmea apagadinha, que está sempre à sombra da irmã, advogada sem emprego e se separando do marido, vive se perguntando porque a vida não lhe foi justa e inveja quem Summer é e o que ela conquistou. 

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

A história é contada pelos olhos de Íris e alterna o passado da família narrando alguns fatos que vão ajudar o leitor a mapear quem é quem nesse mistério, e o presente das duas irmãs que se unem para levar o iate da família até um porto seguro e suas consequências. 

Se você é um leitor de thrillers psicológicos assim como eu, vai achar o começo um tanto lento e terá dificuldade em se envolver com alguns personagens que parecem estar ali apenas para fazer render a história. Mas acredito que tudo isso tenha sido uma estratégia da autora para pegar o leitor desatento e chocar ainda mais quando as revelações começarem. Revelações essas que, por mais que pareçam óbvias ao longo da história, sempre trarão, no mínimo, uma justificativa totalmente inusitada.

A garota no espelho é um livro muito bem construído, onde cada detalhe escondido ou aparentemente superficial vão somar para um desfecho que pode não agradar a muitos, mas faz todo o sentido. Além de trazer à tona uma quantidade absurda de discussões sobre quem realmente somos quando ninguém está olhando e do que somos capazes de fazer quando ninguém pode saber.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!