A noiva do deus do mar, Axie Oh



Deixe o Fio Vermelho do Destino te guiar

Tempestades terríveis assolam a terra natal de Mina há gerações. Seu povo acredita que o Deus do Mar, seu antigo protetor, agora os amaldiçoa. E, na esperança de apaziguar sua ira, todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício.

Muitos acreditam que Shim Cheong, a mais bela menina da aldeia – e a amada de Joon, irmão de Mina –, pode ser aquela que finalmente dará fim ao sofrimento de todos. Mas, na noite em que Shim Cheong será sacrificada, Joon a segue até o barco que a levará ao mar, mesmo sabendo que isso pode significar sua morte. Preocupada com o irmão e disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo, Mina pula na água no lugar de Shim Cheong.

Ao cair no mar, Mina é levada por um dragão ao Reino dos Espíritos, mas, quando encontra o Deus do Mar, a garota descobre que ele está preso em um sono encantado e não são apenas os humanos que correm perigo, mas todo o Reino dos Espíritos também. Com a ajuda de Shin, o misterioso protetor do Deus do Mar, e de um grupo singular de aliados composto de demônios e espíritos, Mina decide partir em uma missão para acordar o Deus do Mar e dar fim à maldição.

Porém, um humano não pode viver muito tempo no Reino dos Espíritos, e o perigo espreita por todos os lados, pois há aqueles que fariam qualquer coisa para impedir que o Deus do Mar acorde.
A noiva do Deus do Mar
Axie Oh
Ano: 2022 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Melhoramentos

" Não  acho que o amor possa ser comprado, nem conquistado, nem suplicado em oração. Ele deve ser oferecido livremente." 


A cidade litorânea de Mina sofre com tempestades cruéis a várias gerações atribuídas a uma maldição do Deus do Mar, que já foi seu protetor. Para tentar reverter essa situação é lançada em sacrifício uma bela donzela todos os anos. 

Shim Cheong sempre soube que esse seria o seu destino por causa de sua beleza. Mas na noite do sacrifício, seu amado Joon, irmão de Mina, segue no barco que a levará ao mar, mesmo sabendo que isso pode significar sua morte. Disposta a salvar o irmão e permitir que ele viva o seu amor por Shim, além de  acreditar que tem menos a perder do que eles dois, Mina se joga no mar no lugar dela.

Ao encontrar o Deus do Mar preso a um sono encantado, Mina vai descobrir que seu povo e o Reino dos Espíritos correm grande perigo. Apoiada por um grupo inusitado de espíritos e demônios que também temem essa ameaça desconhecida, Mina partirá numa incrível jornada para acordar o Deus do Mar e trazer novamente a tranquilidade para o mundo mortal e o mundo dos espíritos.

Uma narrativa fluida, apesar dos nomes bem diferentes da nossa cultura, e de fácil compreensão, além de rica em detalhes capazes de fazer o leitor se sentir dentro de uma animação do Studio Ghibli. A noiva do Deus do Mar é uma mistura na medida certa de fantasia e romance, regada por uma boa dose de mitologia coreana que leva o leitor por uma viagem surpreendente ao abordar temas como lealdade, amizade, a capacidade que temos de mudar o nosso destino, a força da mulher e a força do amor verdadeiro sob a luz dessa cultura. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!