O Segredo da Duquesa, Courtney Milan


A Srta. Minerva Lane é tímida, se veste com discrição, usa óculos e prefere passar despercebida. Afinal, na última vez que se tornou o centro das atenções, as coisas terminaram mal – tão mal que ela precisou trocar de nome e mudar de cidade para escapar de seu passado escandaloso.
Robert Blaisdell, o duque de Clermont, é um homem forte e honrado. Mesmo sendo nobre, ele não se conforma com os privilégios da vida aristocrática. Quando viaja para o interior para lidar com uma questão importante, sua posição o obriga a esconder a real razão de sua visita.

A última coisa que Minnie deseja é chamar a atenção do duque. Só que, quando os dois se encontram por acaso, é exatamente isso que acontece. Fascinado pela inteligência dela, ele não se deixa enganar pelas aparências e fica determinado a descobrir seus segredos antes que ela tenha a chance de revelar os dele.

O Segredo da Duquesa
Os Excêntricos #1
Ano: 2022 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

A srta. Pursling é uma jovem dama quieta, tímida, que precisa de óculos para ler e escrever, além de ter um passado delicado que lhe trouxe a vontade de passar despercebida em qualquer lugar que esteja. A história da jovem vai além do que as pessoas conhecem e seu segredo está guardado a sete chaves com as tias-avós que lhe salvaram quando as coisas deram errado pela primeira vez. Mas agora seu segredo está ameaçado por causa de um Duque e ela precisa se salvar de qualquer forma, mesmo que isso custe a destruição do sentimento que começou a surgir em seu coração.



O Duque de Clermont não é um homem convencional, ele possui ideias de mundo que, caso descobertas por outros Lordes, podem levá-lo a ser julgado e condenado, por esse motivo suas tentativas de mudar o mundo vêm de formas sutis, como os folhetos que anda mandando espalhar pela cidade. Suas ações poderiam ser apenas suas, mas ele acabou de conhecer uma jovem e suas escolhas começaram a afetá-la diretamente, ele não sabe como parar, mas sabe que precisa continuar fazendo o que quer e ainda assim não prejudicar aquela que arrebatou seu coração.



Courtney Millan com sua escrita leve e fluída, conta neste romance uma história que vai além do convencional, pois ela conseguiu colocar a paixão de um romance de época somado aos escândalos de um período em que meninas não podiam sonhar e Lordes não podiam mudar a lei contra o próprio benefício, com isso a autora trouxe uma narrativa apaixonante, mas que também conscientiza sobre os males de uma época retratada de forma muito bonita nas histórias, porém que carrega o peso de muitos problemas.



Com certeza esse é um livro que vai fazer o leitor se apaixonar, mas também vai ensinar muito sobre os deveres e as mudanças que podemos fazer no mundo, mesmo tantos anos a frente, quando já mudamos muito, mas ainda temos muito a melhorar quanto pessoas e sociedade. Eu nem preciso dizer que essa foi mais uma história que me fez ficar apaixonada e que quero muito conhecer os próximos livros, né? Pois bem, Arqueiro fez sucesso no lançamento e Courtney arrasou na escrita e desenvoltura, quero mais. E quero saber de você, já leu essa obra? Pretende ler? Vamos conversar, até lá um beijo enluvado e abraços!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!