Um pequeno gesto de gentileza, Lucy Dillon



Libby Ă© uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte de seu sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da famĂ­lia.
É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porĂ©m, ela percebe que esse projeto Ă© muito mais estressante do que imaginava. AlĂ©m disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tĂ£o sozinha.

Um dia, ao testemunhar um atropelamento em frente ao hotel, Libby nĂ£o faz ideia de que sua vida estĂ¡ prestes a mudar drasticamente de novo. Alice, a vĂ­tima do acidente, perde a memĂ³ria e, como estĂ¡ sem telefone ou documentos, ninguĂ©m consegue saber sua origem. Enquanto ela nĂ£o se recupera, Libby lhe oferece abrigo.

De maneiras diferentes, as duas mulheres se veem em uma crise de identidade, e esse pequeno gesto de gentileza de Libby dĂ¡ inĂ­cio a uma reaĂ§Ă£o em cadeia de novos começos para elas e todos ao seu redor.

Um pequeno gesto de gentileza
Romances de Hoje
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 416
Idioma: portuguĂªs

Libby e seu marido Jason, acabam de se mudar para o hotel da famĂ­lia dele com o objetivo de ajudar a mĂ£e do rapaz, Margareth, na conduĂ§Ă£o do empreendimento, agora que o pai de Jason se foi. A mudança carrega segredos do relacionamento de Libby que ela nĂ£o pode revelar para ninguĂ©m, alĂ©m do fato de usar isso como objetivo para enfim conseguir retomar seu casamento que estĂ¡ por um fio. As mudanças que eles precisam fazer vĂ£o alĂ©m da estĂ©tica do hotel e isso vai acabar mexendo com tudo que Libby sempre acredito.

Somado a mudança brusca no estilo de vida, uma jovem desconhecida, chamada de Pippy, parecia estar indo para o hotel quando sofreu um grave acidente e perdeu a memĂ³ria, sem saber quem ela Ă©, a moça vai contar com a generosidade de Libby para tentar reconstruir sua vida na medida em que se lembra da prĂ³pria histĂ³ria. Um mistĂ©rio que ela precisa desvendar o quanto antes, pois nas bordas do seu subconsciente, ela sabe que algo muito ruim aconteceu e que esse Ă© o gatilho para que tudo se encaixe na sua vida.

“É engraçado como queremos sempre ser diferentes quando somos crianças, e, depois, exatamente igual a todo mundo quando crescemos.”

Trazendo a histĂ³ria de vida de trĂªs grandes mulheres e as mudanças bruscas que elas enfrentam ao perder tudo, Lucy Dillon, com sua escrita apaixonante, nos apresenta o quĂ£o frĂ¡gil somos quando nĂ£o tomamos as rĂ©deas do nosso prĂ³prio futuro e o quĂ£o forte podemos ser, quando finalmente decidimos tomar o controle da nossa prĂ³pria histĂ³ria.

Libby, Margareth e Pippy, vĂ£o descobrir juntas o poder de se aceitar e confiar nos seus instintos, unindo forças em meio aos seus traumas para fazer dar certo uma empreitada que elas nĂ£o começaram juntas, mas que no fim das contas vĂ£o precisar finalizar.

“E amigos de verdade sĂ£o de verdade. NĂ£o sĂ£o pessoas que clicaram no seu perfil e te adicionaram sĂ³ para ter mais amigos.”

Embora seja um romance, o drama familiar e o mistĂ©rio em torno de Pippy, vai muito alĂ©m do que qualquer casal formado na histĂ³ria, a abordagem da autora carrega sentimentos pessoais e importantes, que podem se mesclar facilmente a vida de quem estĂ¡ lendo. Eu, por exemplo, me senti bastante representada por uma das personagens e tudo que nĂ£o chorei em todo o livro, chorei no final com o desfecho da obra.

AlĂ©m de toda a obra, somos presenteados durante a leitura com um personagem incrĂ­vel, Lord Bob Corcoran (o dog desse livro) arrebata corações e faz a gente suspirar sempre que ele aparece, com certeza ele Ă© o meu personagem favorito de todo o livro. Mas quero saber de vocĂª, curte histĂ³rias com doguinhos? JĂ¡ leu algum livro da Lucy? Vamos conversar!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!