Alerta de Tempestade, Maria Adolfsson



É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas.
Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial.

Alerta de tempestade
Doggerland #2
Ano: 2022
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Karen achou que se recuperar do acidente que quase custou sua vida seria fácil na companhia de amigos e familiares, porém falta pouco para as festas de fim de ano acabarem e ela está desesperada para sair de casa, ficar sozinha, o mais longe possível da civilização. Seus pedidos são atendidos quando um assassinato acontece em Noorö e ela é convocada para cobrir a operação que vai descobrir quem assassinou Fredrik Stuub e quais foram as motivações.

As famílias Huss e Groth tem muito a oferecer, mas também bastante informação a esconder e com a chegada da detetive da Polícia Nacional de Doggerland, Karen Hornby, as coisas tendem a desmoronar pouco a pouco, basta que sejam observadas as pessoas certas. Mas os problemas de Karen vão muito além de descobrir o que está acontecendo em Noorö, pois uma amiga próxima também tem escondido algumas informações e isso vai mudar todos os eixos de Karen que só queria paz, mas no fim só vai querer voltar para casa.

Narrado em terceira pessoa, o segundo livro da série Doggerland, trás uma construção de história muito fluída, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, além de personagens que podem enganar o leitor até o último segundo. Um dos suspenses mais apaixonantes que li e que me tirou da ameaça de uma ressaca literária pesada.

Maria Adolfsson entrega muito mais do que promete com sua escrita única, cheia de momentos eletrizantes e personagens cativantes, digno de boas histórias de suspense que vão surpreender o leitor no final. Nem preciso dizer quão apaixonada fiquei por essa obra e o quão ansiosa estou por mais, não é mesmo? Mas e você, já viajou por Doggerland? Vamos conversar!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!