Depois, Stephen King



Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, "Depois" Ă© assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma histĂ³ria poderosa, perturbadora e inesquecĂ­vel sobre o preço de encarar o mal, nĂ£o importa sob qual forma ele se esconda.

James Conklin nĂ£o Ă© uma criança comum: ele vĂª gente morta. Com que frequĂªncia? Jamie nĂ£o sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e sĂ£o incapazes de mentir.

Sua mĂ£e implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que nĂ£o Ă© problema na maior parte do tempo.

Pelo menos atĂ© Liz Dutton, a companheira de sua mĂ£e e detetive do Departamento de PolĂ­cia de Nova York, aparecer na saĂ­da da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o Ăºltimo segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Depois
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 192
Idioma: portuguĂªs
Editora: Suma de Letras

”A gente se acostuma com as coisas extraordinĂ¡rias. Aceita como normais. Podemos atĂ© tentar nĂ£o nos acostumar, mas Ă© o que acontece. Tem coisa extraordinĂ¡ria demais no mundo, sĂ³ isso. Em toda parte.”
James Conklin Ă© nosso protagonista e narrador, agora adulto, nos conta sua histĂ³ria de quando era apenas uma criença e, desde entĂ£o, jĂ¡ possuia, mesmo sem saber como e nem o porquĂª, a capacidade ou dom de ver pessoas mortas e ainda conversar com elas sobre qualquer coisa de maneira honesta, afinal os mortos nĂ£o conseguem mentir.

Sua mĂ£e, uma agente literĂ¡ria que estĂ¡ sempre tentando se equilibrar financeiramente, acredita que Ă© melhor manter esse dom em segredo. Mas tudo muda quando o risco de ir a falĂªncia bate Ă  sua porta e Jamie Ă© o Ăºnico que pode ajudĂ¡-la. Assim, Liz Dutton, namorada da sua mĂ£e e detetive do Departamento de Policia de Nova York, fica sabendo sobre o dom do garoto e serĂ¡ responsĂ¡vel por uma reviravolta na histĂ³ria quando praticamente sequestra Jamie na porta da escola com a desculpa de que precisa de sua ajuda para desvendar um caso.

Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos até morrermos. Aí, acho que tudo passa a ser antes disso.
Jamie Ă© um personagem cativante que faz com que o leitor se prenda a sua histĂ³ria meio com vontade de protegĂª-lo desse outro mundo desconhecido que Ă© o pĂ³s-morte, meio que prevendo que o desconhecido pode ser assustador. Afinal, estamos falando de King!

”Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos atĂ© morrermos. AĂ­, acho que tudo passa a ser antes disso.”
Um terror leve, perfeito para quem tĂ¡ começando a ler o gĂªnero, com uma escrita fluĂ­da e sem grandes sustos. Diferente da maioria dos livros do King, Depois Ă© um livro curto e sem rodeios, enxuto e com uma histĂ³ria bem simples que vai direto ao ponto enquanto alterna ingenuidade e esperteza, o bem e o mal, o engraçado e o assustador, a vida e a morte. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!