Depois, Stephen King



Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, "Depois" é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda.

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo.

Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Depois
Ano: 2021 
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

”A gente se acostuma com as coisas extraordinárias. Aceita como normais. Podemos até tentar não nos acostumar, mas é o que acontece. Tem coisa extraordinária demais no mundo, só isso. Em toda parte.”
James Conklin é nosso protagonista e narrador, agora adulto, nos conta sua história de quando era apenas uma criença e, desde então, já possuia, mesmo sem saber como e nem o porquê, a capacidade ou dom de ver pessoas mortas e ainda conversar com elas sobre qualquer coisa de maneira honesta, afinal os mortos não conseguem mentir.

Sua mãe, uma agente literária que está sempre tentando se equilibrar financeiramente, acredita que é melhor manter esse dom em segredo. Mas tudo muda quando o risco de ir a falência bate à sua porta e Jamie é o único que pode ajudá-la. Assim, Liz Dutton, namorada da sua mãe e detetive do Departamento de Policia de Nova York, fica sabendo sobre o dom do garoto e será responsável por uma reviravolta na história quando praticamente sequestra Jamie na porta da escola com a desculpa de que precisa de sua ajuda para desvendar um caso.

Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos até morrermos. Aí, acho que tudo passa a ser antes disso.
Jamie é um personagem cativante que faz com que o leitor se prenda a sua história meio com vontade de protegê-lo desse outro mundo desconhecido que é o pós-morte, meio que prevendo que o desconhecido pode ser assustador. Afinal, estamos falando de King!

”Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos até morrermos. Aí, acho que tudo passa a ser antes disso.”
Um terror leve, perfeito para quem tá começando a ler o gênero, com uma escrita fluída e sem grandes sustos. Diferente da maioria dos livros do King, Depois é um livro curto e sem rodeios, enxuto e com uma história bem simples que vai direto ao ponto enquanto alterna ingenuidade e esperteza, o bem e o mal, o engraçado e o assustador, a vida e a morte. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!