Francis, Loputyn



Uma bruxa e uma raposa sobrevoam uma floresta. Lá do alto, pouco antes de traçarem seu destino inevitável, elas admiram os contornos do Monte Orfano, uma montanha verdejante que esconde mistérios em cada canto. Juntos, elas criam caos e liberdade, mas até onde podem ir antes da escuridão as alcançar?

Reserve um canto especial na estante e separe os melhores ingredientes na bancada. Ao lado da talentosa quadrinista italiana Jessica Cioffi, que atende pelo nome mágico Loputyn, prepararemos uma poção que vai abrir os caminhos mais sombrios dos corações dos leitores da DarkSide® Books. E tudo começa com uma raposa. Anote aí para não esquecer: seu nome é Francis.

Espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha, Francis vive em completa solidão. Ao ser conjurado pelos poderes latentes da bruxa Melina, em uma união favorável do destino (ou não), Francis ganha um corpo físico na forma de uma raposa despenteada e uma missão: ajudar a garota na prova mais importante de sua vida para que ela não fracasse.

Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina…

Francis é uma fábula encantada em que doçura e escuridão existem lado a lado. Com seu traço aquarelado, rico em tons pastéis, Loputyn apresenta uma aventura fascinante com elementos mágicos e mostra que todos temos luz e trevas dentro de nós.

Com um estilo que referencia a moda lolita e faz o leitor mergulhar em um sonho quase etéreo, Francis é uma história sobre entender que sua trajetória pode não ser aquela que você imaginava, e como descobrir sua identidade é um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar ou alterar.

Francis
Loputyn
Ano: 2019 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: DarkSide Books


Apaixonada pela delicadeza das ilustrações de Francis desde o seu lançamento, só agora fiz a sua leitura, que me surpreendeu muito.

Melina e Camélia são amigas desde sempre e bruxas do mesmo coven, mas essa é a única coisa que elas tem em comum. Enquanto Camélia é uma bruxa dedicada e cumpridora de suas obrigaçoes, Melina, nossa protagonista, é uma bruxa irresponsável e displicente, que só pensa em aproveitar a vida se divertindo e negligencia suas obrigações em relação ao seu coven. Ainda assim, ela e Camélia são escolhidas pela Suma Sacerdotisa para disputarem a posição de futura sacerdotisa. 


Às vésperas da disputa, sem ter nada preparado para o dia seguinte, Melina comete uma sucessão de atos desesperados finalizando com a invocação de Francis, um espírito dúbio, em forma de uma raposa fofa e delicada, mas que mexe com o psicológico de Melina a ponto de despertar um lado mais sombrio na jovem bruxa. 

Apesar dos traços delicados, da paleta de cores suaves e de personagens com ares de romantismo, Francis é um livro lançado pela Darkside e isso, por si só já nos previne que o caminho a ser seguido por essa história será bem diferente desse que nossos olhos parecem encontrar. 


Francis é um livro de personagens fantásticos mas com características bem reais, que fala principalmente de autoconhecimento e dos caminhos dolorosos que temos que percorrer para chegar até ele, fala de solidão desse caminho, de autoestima, de aceitação, da gama de cobranças que são feitas às mulheres, sejam elas humanas ou bruxas, e reafirma que ninguém é totalmente bom nem absolutamente ruim.

Uma história curtinha com uma lição incrível que vai além das palavras e encanta leitores de vários estilos. 


Um comentário

  1. Além de lindo parece mesmo ser uma leitura que agrega valor em nossa vida, vou colocar em minha lista de desejados.

    https://paginadaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!