Win, Harlan Coben

 


Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso Ă© encontrado morto. Junto ao corpo, hĂ¡ duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.

Levado atĂ© o local pelo FBI, Win nĂ£o faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua famĂ­lia anos atrĂ¡s foram parar lĂ¡.

Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido hĂ¡ mais de 20 anos. Na Ă©poca, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.

Dono de uma apurada capacidade de observaĂ§Ă£o, Win tem trĂªs coisas a seu favor para desvendar esse mistĂ©rio: uma ligaĂ§Ă£o pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo Ăºnico de fazer justiça.

Win
Windsor Horne Lockwood III #1
Harlan Coben
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Sou fĂ£ de carteirinha do Harlan Coben mas nunca fui muito com a cara do Myron Bolitar (por favor, nĂ£o me julguem! Mas, enfim, a minha grande paixĂ£o e Ăºnico motivo para ler as aventuras do Bolitar, ganhou, merecidamente, uma histĂ³ria sĂ³ dele: Windsor Horne Lockwood III!!!!

Sempre fui apaixonada pelo Win e por toda a classe, elegĂ¢ncia, charme, inteligĂªncia e riqueza que ele ostenta. SerĂ¡ que esqueci algum elogio???? 

Se vocĂª ainda nĂ£o conhece o Win, deixa eu te apresentar. Win Ă© uma daquelas pessoas que jĂ¡ nasceram ricas, em famĂ­lia tradicional e ainda trabalham pra ganhar mais dinheiro, solteiro convicto porque nĂ£o acredita no amor. Amigo pessoal do investigador Myron Bolitar, Win sempre foi aquele cara que encontrava uma soluĂ§Ă£o quando tudo parecia perdido ou quando o charme ou o dinheiro eram necessĂ¡rios. Politicamente incorreto, adepto da violĂªncia, com humor Ă¡cido e inteligĂªncia afiada, comentĂ¡rios debochados e, muitas vezes, sexista, mas consciente da sua beleza e do seu charme que o tornam um grande sedutor. Sim, eu amo o Win!

Narrado pelo prĂ³prio, vamos adentrar em mistĂ©rio com a marca registrada de Coben: te deixar noites em claro. Win e sua prima Patricia guardam um segredo de mais de 20 anos que parece estar prestes a ser revelado quando uma mala da famĂ­lia Ă© encontrada em uma cena de assassinato e os dois se tornam os principais suspeitos, o que faz com que o FBI retome as investigações do roubo de dois valiosos quadros da famĂ­lia, do sequestro de PatrĂ­cia, do assassinato de seu pai e o que envolve o famoso caso dos 6 de Jane Street. A partir daĂ­ vĂ¡rios mistĂ©rios vĂ£o se entrelaçar e Win, trabalhando paralelamente ao FBI, terĂ¡ que se antecipar Ă s descobertas para que venha a pĂºblico apenas o que nĂ£o manche o nome dos Lockwood. 

Depois de tantos livros do Coben, ainda me surpreende a sua maneira enigmĂ¡tica de criar mistĂ©rios que se inteligam. Nunca cho que ele vai conseguir apresentar respostas para tantas perguntas ou que vĂ¡ conseguir amarrar tantas pontas soltas. Mas Coben nunca decepciona. Na verdade, ele consegue ser melhor ainda quando, alĂ©m de fazer o que ele faz de melhor, ele ainda traz uma verdadeira anĂ¡lise da alma humana atravĂ©s de Win. 

Se vocĂª que ler um livro que nĂ£o tem erro, com zero possibilidade de decepĂ§Ă£o e correndo um grande risco de se apaixonar por um personagem incrĂ­vel, leia Win o mais rĂ¡pido possĂ­vel!

Coben, meu filho, cadĂª o prĂ³ximo livro do Win???
Arqueiro, mimha filha, esse livro jĂ¡ existe???

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!