Por toda a sua vida, Vei foi treinada para se tornar a maior guerreira de seu povo, preferida e amada por seus deuses. Mas, quando o momento de provar sua força se aproxima, Vei é misteriosamente lançada ao mar. Resgatada por um barco Viking, ela retorna à sua terra, Jotunheim, onde se torna a peça principal de um jogo sangrento entre humanos, gigantes e os deuses de Asgard, que irá determinar quem terá o direito de reinar sobre Midgard. Vei precisará não apenas lutar pela honra e glória de deuses, mas pela sua própria vida, em uma batalha épica entre guerreiros, valquírias e monstros. Nem Odin, Loki ou Thor estarão preparados para o que virá.
Fantasia Nórdica
A saga de VEI #01
Sara B.Elfgren e Karl Johnsson
Ano: 2022
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Poseidon
Desde que se entende por gente, Vei é a preferida de seu deus, e por isso foi treinada para ser a guerreira representante de seu povo. Mas quando está perto desse grande dia, ela é lançada ao mar. Já perto da morte, Vei é resgata por Dal, leal defensor do príncipe Eidyr que acredita ser o escolhido de Odin para conquistar Jotunheim, casa de Vei. Após um misterioso naufrágio, toda a tripulação é sequestrada por gigantes enquanto Vei parte para a sua aldeia em busca de espostas, acompanhada por Dal.
Vei será levada à corte real do Jotun, onde terá a oportunidade de defender seu povo, seu deus e definir quem terá o direito de reinar sobre Midgard, se Odin e os aesir ou Gilligur e os jotun. Mas a batalha não será fácil, apesar dos poderes de Vei, seus oponentes são deuses consagrados e não estão acostumados a perder.
Mas quando o assunto é poder, muitos outros se relacionam com ele. Dal terá a oportunidade de conhecer seu deus Odin e sofrerá uma grande decepção. Enquanto Vei terá que lutar não somente com sua força e seus poderes mas, principalmente, com inteligência para entender o que está por tras dessa grande disputa e defender a honra do seu deus e do seu povo.
O caminho de Vei é permeado de aventuras, mistériso, segredos e muita honra, uma heroína verdadeiramente admirável, que tem seu lado guerreira muito forte, mas não negligencia o seu lado mulher ao se entregar nos braços de outro honrado guerreiro.
Uma história incrível que traz a mitologia nórdica de um outro ponto de vista, sem que Odin e seu séquito de deuses sejam os únicos protagonistas dessas lendas históricas numa explicação totalmente plausível e aceitável, além de mostrar que eles podem até ser deuses, mas também são currptíveis e tem defeitos.
Se você gosta de HQs e quer uma história com um enredo diferente mas totalmente convincente, essa é a hora de ler A saga de Vei.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!