O desafio da herdeira, Courtney Milan



Segundo volume da série "Os excêntricos". Courtney Milan foi finalista do prêmio RITA e seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today

A Srta. Jane Fairfield não consegue fazer nada direito. Quando está na companhia de qualquer pessoa, sempre diz a coisa errada – e fala demais. Por mais caros que sejam, seus vestidos são feios e extrapolam o limite do mau gosto. Nem seu polpudo dote tem o poder de livrá-la do escárnio da alta sociedade.

E é exatamente isso que ela quer. Jane está disposta a fazer qualquer coisa, até mesmo correr o risco de ser humilhada, se puder permanecer solteira e proteger sua irmã mais nova.

O Sr. Oliver Marshall não pode se dar ao luxo de andar fora da linha por um minuto que seja. Ele é o filho bastardo de um duque, foi criado em circunstâncias modestas e pretende dar voz e poder ao povo. Porém, se der um passo em falso, nunca terá a chance de realizar nada.

Por isso não lhe convém sair em socorro da mulher errada. E definitivamente não lhe convém se apaixonar por ela. Mas há algo em Jane que torna impossível resistir à tentação... mesmo que isso signifique a ruína dos dois.

O Desafio da Herdeira
Os Excêntricos #2
Ano: 2022 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Se quiser continuar perto de sua irmã e cuidando para que seu tio não faça nada que venha a comprometer a saúde física e mental da mesma, Jane precisa ficar longe de casamentos e sua tática tem funcionado muito bem, sabendo que não tem com quem contar além dela mesma e da própria irmã, a herdeira de penas, como as pessoas lhe chamam pelas costas, mantém uma conduta completamente fora do que uma dama bem estudada manteria, além dos figurinos extravagantes, a moça também conta com uma falta de papas na língua digna de inveja. O problema é que tudo isso começa a ser ameaçado quando um determinado homem entra em sua vida.



O Sr. Oliver Marshal tem sede de poder, ele quer alcançar lugares nunca alcançados por pessoas de sua classe, mas para isso ele precisa que a lei dos votos seja aprovada e somente uma pessoa tem barrado sua determinação no momento. Quando o Lorde Brandeton propõe que ele humilhe a herdeira de penas, por mais que isso vá além das suas convicções, por um momento Oliver cogita aceitar essa barganha e assim alcançar o que ele tanto quer, porém tem um problema, quando Oliver conhece Jane ele percebe que ela esconde muito mais do que pode contar.



Cheio de intrigas, segredos, romance, diversão e reviravoltas marcantes, essa obra vem para alimentar ainda mais o desejo por outros livros da Courtney, pois a autora faz questão de mostrar a força da mulher, suas lutas e o quanto, mesmo naquela época, as mulheres podiam ser fortes usando do que tinham. Jane é uma personagem instigante por sua força, mostrando que sua independência pode ser usada não apenas em benefício próprio, mas para ajudar aqueles a quem ama, uma verdadeira força da natureza. Oliver, embora tenha precisado se encontrar, também não deixa a desejar ao longo da história e podemos ver o crescimento de ambos os personagens a cada nova página.



É um livro que vai muito além do romance e nos apresenta realidades que ainda podem ser vistas hoje, porém que tinham mais força naquela época como o racismo, o machismo e a misoginia. Não é de se admirar que é um livro forte e profundo como os primeiros da série, claro que dizendo isso quero deixar registrado que eu amei a obra e não vejo a hora de ler os outros, pois já imagino quem serão as protagonistas e já sei que elas têm muito a entregar. Mas e aí, você conhece essa série? Já leu algum livro dela? Me conta aqui, vamos conversar!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!