Oito horas perfeitas, Lia Louis


Uma histĂ³ria de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que farĂ¡ vocĂª acreditar no poder do destino.
Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trĂ¢nsito, sozinha, sem comida, Ă¡gua ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita Ă  Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam estĂ¡ a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarĂ£o para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?

Oito horas perfeitas
Lia Louis
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Paralela


Noelle estĂ¡ presa em um engarrafamento absurdo por conta de uma nevasca e sem previsĂ£o de conseguir chegar em casa onde sua mĂ£e a espera. Celular sem bateria, carro sem aquecimento e com as emoções de ter retornado Ă  sua antiga escola 15 anos depois para o evento de dessenterrar cĂ¡psulas do tempo, o que faz aumentar a dor da saudade de Daisy, sua melhor amiga que morreu pouco depois, e de Ed, o ex-namorado que a deixou para estudar no exterior.

Tudo parecia tenebroso atĂ© que Sam, que tambĂ©m estĂ¡ preso no engarrafamento indo para o aeroporto, oferece a Noelle a possibilidade de carregar seu celular e se aquecer no carro dele. Crendo que nada mais podia dar errado, Noelle viverĂ¡ horas perfeitas no banco do carona do carro de Sam, onde ela se sente livre para falar sobre tudo, para sorrir e ser ela mesma. Mas o encontro perfeito termina com a liberaĂ§Ă£o da estrada, Noelle voltarĂ¡ para a sua vida corrida trabalhando em vĂ¡rios lugares, cuidando da mĂ£e com agorafobia e deixando de lado os seus sonhos, enquanto Sam retornarĂ¡ para a sua cidade e sua noiva. 

Sem trocar nemhum tipo de contato, a vida de Noelle segue sem a possibilidade de um reencontro atĂ© que o destino (???) apronta mais uma das suas. Mas como fazer isso dar certo? Sam mora em outro paĂ­s, tem uma noiva e parece indeciso, Noelle tem os cuidados com a mĂ£e, os custos da casa e um relacionamento do passado mal resolvido. 

Oito horas perfeitas Ă© um romance. Sim! Pasmem! E eu amei literalmente as horas perfeitas dessa leitura incrĂ­vel. Mas a autora ainda vai alĂ©m do romance quando aborda os dilemas da maternidade, as limitações da velhice, a importĂ¢ncia do tratamento de transtornos mentais e a necessidade de seguir seus sonhos. A escrita da Lia Ă© gostosa, fluida e desperta empatia no leitor por todos os dilemas reais que os personagens estĂ£o vivendo. AtĂ© porque Sam, seu pai, Noelle, sua mĂ£e ou Ed poderiam tranquilamente ser um de nĂ³s. E esse Ă© o grande trunfo da histĂ³ria!!! Dificilmente vocĂª sairĂ¡ dela sem se reconhecer em alguma situaĂ§Ă£o ou sem refletir sobre os encontros e desencontros da vida.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!