Antes de partir, Charlie Donlea

 

As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos... até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente.

Antes de Partir
As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes.
Ano: 2023 
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Tive a honra de ler Antes de partir no período da pré-venda, quando todos ainda estavam na expectativa de o que o Charlie Donlea ia entregar ao escrever um livro totalmente fora da sua zona de conforto.

Abby e Ben tinha o casamento dos sonhos e também um segredo que ele pretendia contar a Abby quando ele retornasse de viagem. Mas um acidente de avião interrompe tudo isso. Um ano depois, Abby, apesar de bem sucedida financeiramente, ainda tenta seguir em frente e tomar coragem para viver um novo amor. Enquanto isso, Ben está preso em uma ilha e, não houve um dia sequer que ele não pensasse em como voltar para Abby. 

Por outro lado, Joel conheceu Abby e acredita que enfim chegou a hora de se perdoar por uma decisão errada que ele tomou na infância e se penitencia até hoje. Mas Abby e Joel vão descobrir que eles tem muito mais em comum do que o desejo de recomeçar.

Charlie não abandonou totalmente seu estilo e é possível encontrar muito suspense ao longo da história. Mas ele trouxe, com maestria, as histórias de três pessoas que guardam cicatrizes profundas de situações que marcaram suas vidas para sempre, e que, em algum momento, decidiram enfrentar os seus medos, romper suas próprias barreiras e seguir em frente.

Antes de partir fala sobre perdas e culpa, sobre a necessidade de se perdoa e de ter uma rede de apoio com quem contar, sobre diferentes tipos de amor e a importância de cada um deles.

Fã incondicional do Charlie, já tinha total certeza de que seria mais um favorito. E foi. Mas não seguiu o caminho que eu esperava. E, por isso mesmo, o autor provou que ele é realmente incrível. E não importa o que ele escreva, ele continua sendo incrível.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!