Doggo e o filhote, K. A. Applegate

 



Doggo estĂ¡ acostumado a ser o Ăºnico cachorro da casa. Quem lhe faz companhia Ă© uma gata muito esperta, mas tudo muda quando um novo morador chega. O Filhote Ă© brincalhĂ£o e bagunceiro. Doggo, que adora sua vida tranquila, tem a rotina virada de cabeça pra baixo, mas ele nĂ£o Ă© o Ăºnico que sente falta da tranquilidade... os humanos tambĂ©m! E por isso enviam o filhote para uma escolinha. Quando volta, o filhote se comporta muito bem. Bem atĂ© demais... entĂ£o, Doggo percebe que precisa oferecer mais alegria para os dias do filhote e, juntos, eles redescobrem o que Ă© diversĂ£o. Neste lindo livro ilustrado, crianças (e adultos) vĂ£o se emocionar e se divertir com a amizade entre dois cachorros em fases diferentes da vida. Tudo isso acompanhado dos comentĂ¡rios inteligentes que sĂ³ uma gata poderia fazer.

Doggo e o filhote
Doggo & Pupper #1
K. A. Applegate
Ano: 2023 
PĂ¡ginas: 96
Idioma: portuguĂªs
Editora: Moby Dickens


Doggo vivia uma vida pacata, sem muitos movimentos, sem muita agonia, atĂ© que um belo dia, os humanos resolveram que a vida dele era triste e vazia, entĂ£o resolveram adotar um filhote.

O pobre Doggo jĂ¡ sabia que a ideia nĂ£o era muito boa, sua vida pacata seria invadida por um ser que mudaria tudo e ele estava... certo, mas serĂ¡ que a vida de Doggo era realmente pacata ou ela era realmente vazia?

Cheio de belas ilustrações e cenas apaixonantes, esse livrinho Ă© de encantar o coraĂ§Ă£o dos jovens e velhos leitores. Eu que sempre fui encantada por livros infantis, me vi presa nas pĂ¡ginas dessa obra e ainda tive a oportunidade de ler o primeiro livro do meu pacotinho ainda no forno.

Para quem busca bons ensinamentos sobre como a vida deve ser, Doggo e o Filhote estĂ£o aĂ­ para ensinar aos grandes e pequenos que podemos sim nos divertir e ainda assim sermos responsĂ¡veis, sem deixar que a vida se torne triste e vazia.

Sinceramente acho que quem ainda nĂ£o leu essa obra deveria ler, afinal esse livro Ă© perfeito em vĂ¡rios detalhes. Eu amei demais essa leitura, nem preciso dizer, nĂ£o Ă© mesmo? Pois bem, entĂ£o vamos lĂ¡ vocĂª tambĂ©m se apaixonar!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!