Doggo e o filhote, K. A. Applegate

 



Doggo está acostumado a ser o único cachorro da casa. Quem lhe faz companhia é uma gata muito esperta, mas tudo muda quando um novo morador chega. O Filhote é brincalhão e bagunceiro. Doggo, que adora sua vida tranquila, tem a rotina virada de cabeça pra baixo, mas ele não é o único que sente falta da tranquilidade... os humanos também! E por isso enviam o filhote para uma escolinha. Quando volta, o filhote se comporta muito bem. Bem até demais... então, Doggo percebe que precisa oferecer mais alegria para os dias do filhote e, juntos, eles redescobrem o que é diversão. Neste lindo livro ilustrado, crianças (e adultos) vão se emocionar e se divertir com a amizade entre dois cachorros em fases diferentes da vida. Tudo isso acompanhado dos comentários inteligentes que só uma gata poderia fazer.

Doggo e o filhote
Doggo & Pupper #1
K. A. Applegate
Ano: 2023 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Moby Dickens


Doggo vivia uma vida pacata, sem muitos movimentos, sem muita agonia, até que um belo dia, os humanos resolveram que a vida dele era triste e vazia, então resolveram adotar um filhote.

O pobre Doggo já sabia que a ideia não era muito boa, sua vida pacata seria invadida por um ser que mudaria tudo e ele estava... certo, mas será que a vida de Doggo era realmente pacata ou ela era realmente vazia?

Cheio de belas ilustrações e cenas apaixonantes, esse livrinho é de encantar o coração dos jovens e velhos leitores. Eu que sempre fui encantada por livros infantis, me vi presa nas páginas dessa obra e ainda tive a oportunidade de ler o primeiro livro do meu pacotinho ainda no forno.

Para quem busca bons ensinamentos sobre como a vida deve ser, Doggo e o Filhote estão aí para ensinar aos grandes e pequenos que podemos sim nos divertir e ainda assim sermos responsáveis, sem deixar que a vida se torne triste e vazia.

Sinceramente acho que quem ainda não leu essa obra deveria ler, afinal esse livro é perfeito em vários detalhes. Eu amei demais essa leitura, nem preciso dizer, não é mesmo? Pois bem, então vamos lá você também se apaixonar!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!