Criança Zumbi, Jo Yong


 Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.


Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro, em narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, tristeza e afeto.


Em Criança zumbi, um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho.

Criança Zumbi
It’s Okay To Not Be Okay #2
Jo Yong
Ano: 2021 
Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Com origem no dorama It's okay not to be okay, Criança Zumbi é um dos livros infantis escrito pela personagem Ko Moon Young que tem transtorno de personalidade antisocial e foi criada por uma mãe egocêntrica e psicopata que, acreditava estar fazendo de tudo pelo bem da filha.


Aqui, uma mãe dará a luz a uma criança diferente das outras do vilarejo e, por isso, a manterá escondida de todos, fazendo o possível e o absurdo para supri-la das necessidades que acredita que a criança tem, mas sem ouvir atentamente os seus verdadeiros anseios.



Com ilustrações que misturam traços delicados e cenas grotescas, e um texto leve que fala sobre maternidade e amor, a HQ traz um conteúdo com foco no público adulto. Em que, apesar de suas poucas páginas, traz um ensinamento absolutamente necessário aos pais de hoje quando se trata de criação de filhos que tentam suprir a falta de amor com bens materiais e efêmeros.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!