Agora esse é o nosso mundo, Erik J. Brown


Em busca de proteção e segurança, eles se encontraram.
Lutando para sobreviver em um mundo pós apocalíptico, Andrew está ferido, faminto e se depara com Jamie, que o abriga. Uma praga mortal matou a maior parte da população, incluindo todos os que já amaram. Se este novo mundo lhes ensinou alguma coisa é que para sobreviver precisam confiar um no outro, mas algo na história de como Andrew chegou ali não está se encaixando, adicionando um perigo que pode custar suas vidas. Quando uma ameaça ronda o lugar em que habitam, eles fogem e logo Jamie começa a sentir algo mais que amizade por Andrew, trazendo outra camada de medo e confusão a uma jornada já bastante tumultuada. Para sobreviver, os dois terão que enfrentar as consequências de suas ações e encontrar coragem para lutar juntos pelo futuro que desejam. Em meio ao caos do fim do mundo, apenas uma coisa parece certa: a atração que sentem um pelo outro.

Agora esse é o nosso mundo
Ano: 2023 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Se você acha que o COVID foi a pior coisa que poderia ter acontecido à humanidade, espere até ver o que uma nova gripe foi capaz de fazer. Estima-se que apenas 1/3 da população mundial ainda esteja viva mas isso é apenas especulação. Afinal como ter certeza de alguma coisa quando se está sozinho, perdido, lutando por comida, água ou remédios e totalmente sem meios de comunicação?

Essa é a realidade de Andrew, que perdeu toda a sua família, está ferido, vagando pelo mundo em busca de abrigo e comida, e guardando um segredo sufocante. Essa também é a realidade de Jamie que, apesar de ter uma casa, vive na mais completa solidão desde que sua mãe morreu. 

Jamie acolhe Andrew e os dois precisarão aprender a confiar um no outro, afinal, neste momento, um é tudo o que o outro tem. Mas como confiar em alguém nesse mundo mergulhado em caos onde o único objetivo é sobreviver? 

Erik J. Brown é um mestre da escrita, senhores! Ele conseguiu falar de temas pesados como ganância, racismo, homofobia, sexismo e falta de empatia em um contexto caótico e, ainda assim, apresentar um romance cheio de delicadeza que vai sendo alimentado pela convivência, admiração mútua e descobertas de ambos personagens. A narrativa se alterna entre os pontos de vista de Andrew e Jamie, e faz você se sentir como um amigo que ouve as confidências de cada um e torce pelo casal. Destaco aqui a maneira como o autor aborda o surgimento do amor de Jamie por Andrew. 

Mas se você não é amante de romance, fique tranquilo. O livro ainda tem muito a oferecer com um enredo de tirar o fôlego onde nossos protagonistas terão que lidar com muitas dificuldades, obstáculos e com o pior lado do ser humano. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!