As gerações, Flávia Biondi


Depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa dos pais, na cidade do interior, de onde saiu após assumir-se como um jovem gay, o que levou a confrontos com seu pai. A metrópole urbana de Milão foi uma mudança bem-vinda, mas, tendo ficado sem emprego, Matteo não tem escolha a não ser voltar para casa. Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações de sua família – e sobre si mesmo.

As gerações
É impossível fugir de algumas coisas na vida
Flavia Biondi
Ano: 2023 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Poseidon

A três anos Matteo assumiu sua homossexualidade para o pai. Se sentindo incompreendido e estando apaixonado por um cara mais velho que morava em Milão, Matteo deixa sua pequena cidade natal e vai em busca desse romance. Mas as coisas não deram muito certo. O romance acabou e, como não tinha como se manter em Milão, ele decide voltar. Mas não para a casa do pai, afinal ele não quer o confronto. 

Matteo vai morar na casa da avó mas terá que dividir a casa com três tias e uma prima grávida que, por motivos diversos, também precisaram ir morar com a avó Tônia. E é nessa relação com a família que ele vai ter que enfrentar todas as coisas das quais havia fugido. Ele vai perceber que cada uma das pessoas da sua família teve que a prender a lidar com os seus próprios dilemas para seguir a vida e que todos carregam uma grande bagagem emocional quando decidem se vão atender ou não às expectativas dos outros em relação a você. 

Flavia Biondi trouxe uma HQ com traços lindos, aparentemente despretensiosa, mas que vai mexer com você. Seus personagens são tão críveis que é praticamente impossível não se identificar com algum deles ou não ver alguém da sua família retratado ali. De uma maneira leve, ela aborda temas densos presentes na maioria das famílias como religiosidade, sexualidade, dinheiro, expectativas, cobranças e identidade. Se prepare para uma grande dose de emoção e muita reflexão com a leitura dessa HQ incrível.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!