Abraçarinho, Ged Adamson


Bernardo nasceu diferente dos outros pássaros. Suas asas são imensas e, por mais que tente, não consegue voar. Então ele fica se perguntando para que servem suas asas… Até que um encontro com um orangotango triste o leva a uma descoberta surpreendente… E aquilo que o tornava diferente se apresenta como algo especial.

Abraçarinho
O Pássaro dos abraços
Ged Adamson
Ano: 2023 
Páginas: 36
Idioma: português
Editora: Moby Dickens


Bernardo não consegue voar... Suas asas cresceram demais e, ao invés de ajudá-lo a acompanhar sua família e amigos voando por aí, elas só atrapalham...  

Ai você pode estar se perguntando: ' - Gente, mas porque escrever uma história triste assim?' E vou te responder que não tem nada de triste nessa história simplesmente porque Bernardo é um pássaro diferenciado. Apesar de se lamentar ao ficar sozinho na floresta, ele descobriu que suas asas poderiam ser uteis de outra forma, não somente para ele mas, também, para outros animais da floresta que se sentiam como ele. 



Abraçarinho é livro muito fofo, com ilustrações belíssimas numa edição gráfica impecável, como tudo que a Faro Editorial faz. Perfeito para falar às crianças sobre diferenças, sobre como lidar com elas e como elas podem se tornar a sua força.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!