Lore Olympus #1, Rachel Smythe


Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto ― mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.
Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Lore Olympus
Histórias do Olimpo: Volume 1
Lore Olympus #1
Ano: 2022 
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Suma

Perséfone, a deusa da primavera, conseguiu fugir da prisão em que Demeter, sua mãe e deusa da agricultura, transformou sua vida. Artémis, deusa da caça, feminista e sua melhor amiga, vai lhe dar abrigo no Olimpo, um celular para entrar em contato com o mundo e levá-la a uma festa que terá um final, no mínimo, imprevisível

Exuberante e com uma roupa minúscula, Perséfone vai chamar a atenção de Hades. Mas um comentário dele exaltando a sua beleza em relação a de Afrodite, deixará a deusa de beleza extremamente irritada. E, para se vingar de Hades, ela vai colocar os dois em uma verdadeira saia justa. Mas o que era para pra ser um começo trágico, acaba se tornando um primeiro encontro aparentemente promissor. 

Lore Olympus é uma releitura do mito de Hades e Perséfone trazido para os dias atuais, recheado de modernidade, o que pode ser visto desde as roupas, linguagem, tecnologia usada, até os assuntos polêmicos abordados como assédio, consentimento, relacionamento tóxico e abuso psicológico. Isso sem esquecer das intrigas, fofocas e maldades que o Olimpo sempre foi generoso em nos ofertar. 

O traço da autora é lindo e o jogo que ela faz com as cores ao longo da história é um espetáculo à parte, fazendo com que o leitor identifique sentimentos e personalidades através delas. Os personagens foram inseridos no mundo moderno sem causar estranheza e de maneira absolutamente crível através de diálogos sarcásticos, atitudes duvidosas e humor ácido. 

Lore Olympus é um romance? Sim, mas não só um romance. É também a história de uma mulher que quer viver a vida do seu jeito, fazendo suas próprias descobertas, tentando, errando e aprendendo com seus erros. 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!