Lore Olympus #2, Rachel Smythe



No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.
Perséfone estava pronta para começar uma nova vida quando deixou o Reino Mortal para viver no Olimpo. Porém, ela logo descobriu o lado sombrio do novo e deslumbrante lar, e agora tenta encontrar seu lugar no mundo dos deuses, sempre em constante e rápida mudança. Hades também está abalado, lutando contra seus sentimentos pela jovem Deusa da Primavera, enquanto mantém seu reinado solitário do Submundo. Conforme se aproximam, os dois precisarão desatar os nós do passado e do presente para construir um futuro juntos.
Ganhador do Prêmio Eisner e finalista do Prêmio Hugo, Lore Olympus reúne fãs ao redor do mundo todo. O segundo volume da série contém os episódios 26 a 49 do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Lore Olympus
Histórias do Olimpo: Volume 2
Lore Olympus #2
Ano: 2022 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Suma

Depois de ficar completamente apaixonada pela história e pelos traços da Rachel Smythe, não tinha como não engatar o segundo livro logo em seguida. 

Nesse segundo volume vamos acompanhar o amadurecimento de Perséfone, que precisa entender como  as coisas funcionam no Olimpo e encontrar o seu lugar no meio de divindades com séculos de experiência. Para isso ela vai conter com a sua inteligência e sensatez, afinal não é todo mundo que consegue enganar um deus tão poderoso e experiente como Hades, não é mesmo?

Apesar de muitos sentimentos já terem sido revelados no primeiro livro, vamos nos deparar com um Hades que não é só escuridão, frieza e crueldade e está vivendo o dilema de não entender bem os sentimentos conflitantes que Perséfone desperta nele enquanto tenta manter um relacionamento tranquilo com Minte, que apela para a sensualidade como arma nessa guerra.

Hera vai nos mostrar que ser a esposa do dono da p#$$% toda tem suas vantagens e lhe confere poder para interferir na vida dos seus súditos, dando a ideia de que o braço forte dessa relação nunca foi Zeus. Assim, na tentativa de encontrar uma mulher ideal para seu cunhado, Hades, ela vai mandar Perséfone como estagiária do submundo para tentar unir os dois depois que uma revista de fofocas publica uma foto de uma mocinha saindo da casa do Rei do Submundo.

Com a mesma qualidade gráfica e de escrita do primeiro livro, Rachel Smythe não decepciona no segundo. Essa edição também começa com o alerta de gatilhos relacionados a abuso físico e psicológico, traumas sexuais e relações tóxicas, para que o leitor não se engane com a beleza e o colorido das ilustrações. Mais uma vez as cores são usadas de maneira a identificar os personagens, suas personalidades e humor. E como temos uma parte da história mais intimista em que os personagens se voltam para os seus sentimentos, veremos isso nitidamente nos quadrinhos que contam com muitos closes e diálogos. 

E eu aqui continuo apaixonada por essa história e já pensando em começar a ler o volume três. E você, já se apaixonou por essa série?

 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!