Nevasca, Dhonielle Clayton, Tiffany D Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk, Nicola Yoon


Um floco de neve nunca é igual a outro ― e o amor toma diversas formas neste novo livro das autoras do best-seller Blackout.
A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez.
Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.

Nevasca
Dhonielle Clayton, Tiffany D Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk, Nicola Yoon
Ano: 2023
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Seguinte

"Para todos os jovens negros por aí: sua alegria e amor aquecem corações ao redor do mundo. Nós continuamos enxergando vocês."

Atlanta está debaixo de uma nevasca e a meteorologia prevê que o tempo ainda vai piorar. Mas nada disso pode impedir Stevie de fazer uma grande declaração de amor para tentar reconquistar Sola, que lhe deu o prazo até a meia-noite. Sola é problemática? Não! Stevie foi babaca durante o jantar em que Sola a apresentaria para a família como sua namorada e a decepcionou muito. Pra isso, Stevie vai mobilizar seus amigos e amigos/parentes de seus amigos pra mostrar pra Sola que as pessoas amam de jeitos diferentes. E ninguém melhor do que esse grupo de escritoras incríveis pra fazer essa história dar super certo.

Atlanta literalmente congelou a quatro dias do Natal, dá pra imaginar o caos com aeroportos fechados, carros que não podem seguir por causa da neve, pessoas que não conseguem sair dos shoppings? É nesse cenário que a história de Stevie e Sola serão pano de fundo para outras histórias de amor com outros casais também vivendo seus próprios dilemas. 

“É claro que ele faz o tipo copo-meio-cheio. Eu, por outro lado, só espero que o copo não se espatife no chão.”

A diversidade de autoras se reflete na diversidade de casais, que tem em comum o protagonismo negro e, em sua maioria, casais LGBTQIAP+, principalmente sáficos. Impossível não se encantar com Jordin e Omari, dois melhores amigos que se afastaram depois que rolou um beijo entre eles sobre o qual nunca se falou a respeito até que ficam presos no engarrafamento durante a nevasca. E não morrer de rir com as picuinhas de Mason e Ava que nem entendem direito quem ou porque aconteceu o término. E nem achar linda a atitude de Eric para não atrapalhar o romance de E.R. e Van. 

Não espere grandes dramas aqui, apesar do título, Nevasca é um livro com pequenas histórias de amor para aquecer o coração. São casais bem reais com problemas ou desafios que você já pode ter vivido, mas que encontram um jeitinho de driblarem as dificuldades, seguirem em frente vivendo o amor.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!