Aventuras no bosque, Nadia Shireen



Divertido e cheio de mistérios! Os irmãos Ted e Nancy são filhotes de raposa que vivem fugindo da Princesa Amorzinho, a gata mais temida da Cidade Grande. Cansados de tanto fugir, eles resolvem se mudar para um lugar mais tranquilo: o bosque Grimwood. Mas o que eles não esperavam era encontrar uma coruja esperta, patos dramáticos, coelhos rebeldes, esquilos atrevidos e muitos outros bichos malucos. E quando a terrível gata os encontra, os animais do bosque precisam se unir, para juntos viverem a maior aventura de suas vidas! Uma série divertida e cheia de surpresas, que vai fazer os leitores implorarem para ler mais!

Aventuras no bosque
Nadia Shireen
Ano: 2023 
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Milk Shakespeare


Ted e Nancy são filhotes de raposa. Sem notícias sobre seus pais, eles vão se virando do jeito que podem na Cidade Grande. Nancy é uma adolescente muito determinada e protetora, que tomou para si a responsabilidade de cuidar de Ted, seu irmão mais novo. A vida não é fácil, afinal para conseguir comida eles precisam enfrentar a Princesa Amorzinho, uma gata tirada a valentona que lidera uma verdadeira gangue de gatos de rua. 

Gatos, ratos e raposas convivem dentro de um equilíbrio extremamente delicado que desaparece após um incidente entre Ted e Amorzinho que a desmoraliza perante a sua gangue. Com medo das consequências, Nancy e Ted fogem para o bosque Grimwood, na esperança de ter uma vida mais tranquila.

Lá, Ted faz sua primeira amiga de verdade, a coelha #Willo3w, e chega até a virar protagonista de um grande espetáculo de teatro organizado pelos animais que moram no bosque. Apesar de serem acolhidos por todos, Nancy ainda não consegue se sentir totalmente segura em relação ao lugar em que estão morando, muito menos dar liberdade a Ted para crescer e seguir seu próprio caminho longe da sua proteção. 

Aventuras no bosque foi escrito para crianças e, por isso mesmo, deve ser lido por adultos, para que relembrem coisas que desaprendemos ao longo da vida. Nadia Shireen fala sobre a importância da amizade e como amigos podem ser a família que escolhemos, fala também sobre amadurecimento e o quanto é difícil passar por esses processos. Mas termina com um quentinho no coração quando confirma que, com amigos de verdade, a vida será sempre mais leve. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!