Olhos Vazios, Charlie Donlea


ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... 

Olhos vazios
Ela mudou o nome e a aparência... mas nada pode apagar o que testemunhou.
Ano: 2023 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Surpreendida no meio da noite pelo barulho de três disparos de arma de fogo dentro de sua casa, Alexandra Quinlan, hoje, Alex Armstrong, foi a única sobrevivente dessa noite trágica que terminou com a morte de seus pais e de seu irmão mais novo. Acusada dos assassinatos pela polícia e demonizada pela mídia sensacionalista, Alex lutou para provar sua inocência mas, mesmo após dez anos, ainda não tem pistas concretas que levem ao verdadeiro autor dos assassinatos ou a motivação dos mesmos.

Acolhida pelo casal Donna, policial, e Garret, seu advogado, como filha, Alex foi amparada por eles de todas as formas. Inclusive trabalhando como detetive na empresa de Garret, com o objetivo de solucionar casos como o dela.

Enquanto isso, a estudante de jornalismo Laura McAllister está investigando um série de estupros ocorridos em festas de fraternidade na faculdade onde estuda. Mas o estranho desaparecimento de Laura vira alvo de investigação de Alex quando ela precisa defender Mathew Claymore, namorado da vítima. Mas o que Alex nem imagina é que as pistas que ela vai precisar seguir para descobrir o que aconteceu com Laura e quem são os responsáveis pelo seu desaparecimento, serão o pontapé inicial para que ela descubra a verdade sobre aquela noite que ela nunca conseguiu esquecer.

Dizer que Charlie não decepciona já é redundante, porque 'se é Charlie, é bom' rsrsrs. Mas quero ressaltar alguns pontos nessa história que vão além do suspense instigante, do quebra-cabeças bem montado para enganar o leitor e dos personagens muito bem construídos e reais. Charlie escolheu o abuso sexual de crianças como tema para basear a sua história e trouxe à tona o submundo da pedofilia com delicadeza e responsabilidade, mostrando o estrago causado nas vítimas e o modus operandi dos abusadores, sem esquecer da dificuldade da polícia em punir os criminosos e levando o leitor a vários questionamentos. Além disso, o autor ainda tece uma crítica ferrenha à mídia sensacionalista e às pessoas que são obcecadas por histórias de crimes reais, que esquecem que, por trás do personagem que a mídia cria, existe um ser humano de verdade. 

Ou seja, se Charlie já era bom, ele conseguiu se superar e ficar ainda melhor! 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!