Pequenos segredos, Jennifer Hillier


TUDO O QUE É PRECISO PARA MUDAR UMA VIDA É UMA VERDADE ÍNTIMA. Quatro minutos. Foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular. Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer. Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.

Pequenos segredos
Ano: 2023 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Em plena véspera de Natal, Marin foi às compras com Sebastian, seu filho de 4 anos, enquanto seu marido os aguarda em algum lugar do shopping. Faltando apenas alguns itens em sua lista, entre eles o pirulito tão desejado por seu filho, Marin atende uma ligação de Derek e é quando ela perde Sebastian de vista. A única pista é uma imagem das câmeras de segurança que mostram o menino saindo do shopping, feliz com o seu pirulito e de mãos dadas com o Papai Noel... (nunca gostei deles...).

A história é retomada dois anos depois do desaparecimento de Sebastian. Apesar de retomar o trabalho como dona de um salão de beleza frequentado por celebridades, a vida de Marin parece estar pausada naquele dia e ela vive sempre em estado de alerta esperando que a detetive particular que ela contratou secretamente ligue para dar notícias sobre o seu filho. Mas o que a detetive consegue mesmo descobrir é o caso que Derek tem com uma mulher com metade da idade de Marin. A única pessoa com quem ela pode contar é o seu melhor amigo e antigo namorado Sal, ainda apaixonado por ela, que odeia Derek e apresenta a Marin alguém que pode 'resolver' o problema da amante. A partir daí é eita por cima cima de vixe, e a cada virada de página temos uma nova pista ou revelação surpreendente. 

Fui ler Pequenos Segredos com uma expectativa altíssima por conta de Nada fica no passado, também da autora. Mas, talvez por isso, senti que a história deu muitas voltas, sendo que em alguns momentos quase esqueci que a história tinha começado com o desaparecimento de Sebastian. Mas nem isso consegue tornar o livro ruim, a narrativa da autora continua eletrizante e inteligente, brincando com as apostas do leitor e nos enganando com tantas possibilidades oferecidas. Meu destaque vai para a construção impecável do que seriam os personagens secundários, que se alternam, em muitos momentos, no papel de protagonista como parte essencial para montar esse quebra-cabeças. 

Incrível também é a forma como a autora aborda os sentimentos de mães e pais que tem filhos desaparecidos através de um grupo de autoajuda que Marin passa a frequentar. A forma como ela descreve o sentimento de culpa de cada um deles, a dor da ausência que parece um luto mesmo sem saber se a pessoa que você ama ainda está viva e a esperança que ultrapassa qualquer limite do racional é tocante. E, para fazer jus ao título, você vai chegar à conclusão de que pequenos segredos podem se tornar gigantes e mudar rumos. 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!