Depois das Brasas, Aly Martinez


Um romance devastador sobre um amor nascido de um desastre.
Quando Eason e Jessica decidem fazer uma noite de jogos em sua casa e convidam Bree e Rob, tudo que querem é tirar uma folga dos filhos por algumas horas e aproveitar o momento com os amigos ― até que uma explosão muda suas vidas para sempre.
No meio do caos, Eason resgata a esposa e a leva para longe do fogo. Entretanto, quando consegue sair da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele se dá conta de que a mulher em seus braços não é Jessica, e sim Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Em seguida, uma segunda explosão acaba com todas as esperanças de salvar Jessica e Rob.

Agora viúvos e devastados pela perda, Bree e Eason decidem passar por cima das diferenças e se juntam em prol dos filhos. Com o tempo, o ressentimento e a dor dão espaço a uma amizade que se transforma lentamente em um amor capaz de superar a tragédia que os uniu. Muitos segredos se escondem em meio aos escombros, e o que parecia o fim pode ser apenas o começo de uma nova história.

Depois das brasas é um romance emocionante e inesquecível sobre duas pessoas que passam pelo inimaginável e constroem um laço que nem uma dor avassaladora é capaz de destruir.

Depois das Brasas
Ano: 2023 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Paralela

Confesso que o que me chamou a a tenção em Depois das Brasas não foi o romance, mas a possibilidade promisora dos segredos salvarem essa história, e valeu muito à pena.

Bree e Rob são o casal perfeito, tem 2 filhos, são bem sucedidos e vivem um verdadeiro romance. Enquanto que seus amigos, Eason e Jessica, vivem uma fase conturbada com uma bêbe e com dificuldades financeiras devido ao sonho de Eason de viver de música que ainda não decolou. Pra aliviar a pressão, eles decidem convidar Bree e Rob para um jantar em sua casa. Mas são surpreendidos por uma explosão que provoca um incêndio catastrófico e resulta nas mortes de Rob e Jessica. 

Devastados, Bree tem que cuidar dos filhos e da empresa da família, enquanto Eason, além de cuidar da filha pequena, tem que conviver com a culpa de ter salvado Bree ao invés de sua esposa. 

Com capítulos que alternam os povs entre Bree e Eason, a história segue mostrando o processo de luto de cada um, os altos e baixos do dia a dia e como esse casal improvável vai se contruindo aos poucos, através da admiração, da convivência e do companheirismo. Apesar de esse já ser um tema bom o suficiente para construir toda a história, a autora deixa bem claro que esse não é o único objetivo da narrativa e os segredos começam a ser revelados. 

E ai, se você é um leitor de suspense, esse livro também é pra você. A autora consegue criar um trama eletrizante com tantas reviravoltas e revelações, num ritmo fluindo e de tirar o fôlego que o leitor não vai querer parar de ler até descobrir, junto com os personagens, que tudo o que eles viveram era uma farsa muito bem montada. Acabou? Não! Ainda teremos muita ação e crimes antes do final dessa história. 

Se existe um ponto fraco em Depois das Brasas, poderia dizer que a Aly Martinez trouxe muitas situações e temas que mereciam ter sido mais explorados e detalhados acrescentando umas 50 páginas à história. Mas isso não torna a leitura ruim, só deixa o leitor com vontade de saber mais.

" - Eu te amo desde antes de saber que te amava. eu te amo desde antes de poder te amar. E continuarei te amando todos os dias pelo reto da eternidade. Não posso dizer que a vida sempre será fácil. (...) Mas posso dizer que sempre estarei aqui pra você de todas as maneiras boas e ruins. Não importa como você precisa de mim. Eu ainda estarei aqui, me considerando o homem mais sortudo do planeta enquanto vivermos esta vida juntos. "

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!