Pétalas, Gustavo Borges e Cris Peter



Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.

Pétalas
Ano: 2015 
Páginas: 56
Idioma: português
Editora: Jupati Books, Tambor Quadrinhos


Gente, estou cada vez mais apaixonada por livros infantis e amando as publicações que estão cruzando o meu caminho. 

A obra da vez é Pétalas, uma HQ criada por Gustavo Borges (Troféu HQ Mix de melhor publicação independente) e Cris Peter (primeira brasileira a ser indicada para o Eisner Award, por seu trabalho nas cores da série em quadrinhos norte-americana Casanova). Pétalas é uma HQ diferente, sem falas, sem diálogos, mas que diz muito através dos desenhos e da mistura de cores. 

A história gira em torno de uma família de raposas que, durante um inverno severo, dá abrigo para um andarilho. Um desconhecido total para quem essa família realiza um ato de extrema bondade, colocando dentro de sua casa, mesmo sem saber nada sobre ele. E recebem a gratidão desse desconhecido. 

São poucas páginas repletas de significado que vão tocar o leitor de formas diferentes, seja pela delicadeza dos traços ou pela suavidade das cores, afinal, a falta de palavras estimula a imaginação dos pequenos e dos grandinhos também. 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!