Sob o cobertor do céu, Tim Fisher


Um menino solitário é visitado por uma coruja misteriosa em uma manhã ensolarada, formando um vínculo instantâneo e um sentimento de pertencimento.
O que se segue é um verão memorável, cheio de aventuras únicas e alegria compartilhada e tranquila. Mas a coruja deve continuar sua jornada, e o menino e o leitor são deixados para refletir sobre a natureza da passagem do tempo, encontrando conforto na lembrança daqueles que passaram por nossas vidas e nos mudaram para sempre.

Este é livro deslumbrante e único – um novo clássico instantâneo – que certamente desencadeará belas conversas enquanto as famílias o compartilham. Ele abraça a inevitabilidade de ter que dizer adeus e celebra a quietude dos lugares comuns e a beleza cintilante que pode ser encontrada lá, se tivermos tempo para esperar e ouvir.

Considerado pela Amazon como um dos melhores livros de 2023!

SOB O COBERTOR DO CÉU
Tim Fisher
Um menino e uma amizade incomum em um verão inesquecível.
# 1
Ano: 2023 
Páginas: 36
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Você já leu um livro que falou tanto com você através dos sentimentos que essa leitura despertou de maneira que as palavras quase se tornaram desnecessárias? Se você ainda não teve essa experiência é porque ainda não leu/sentiu Sob o cobertor do céu, livro escrito e ilustrado por Tim Fisher, que se inspirou em memórias de sua própria infância para nos trazer essa obra prima. 


Fisher nos conta a história de uma garotinho muito solitário que passa a receber rotineiramente a visita de uma ave azul muito fofa e tão solitária quanto ele. Assim como na matemática que menos com menos dá mais, o vazio de cada um é preenchido pela doce convivência dos dois e a solidão é substituída por uma amizade despretenciosa e cheia de cumplicidade, onde ambos vivem aventuras e, principalmente, apreciam a companhia um do outro. 

 


Sob o cobertor do céu é mais um daqueles livros classificados como literatura infantil ou infantojuvenil que traz lições de vida para 'crianças' de todas as idades, principalmente para as maiorzinhas rsrsrsrs. Fisher aborda com sutileza a insegurança pelo medo da solidão, a necessidade de sempre tentar reter o que nos faz bem, o medo de perder quem a gente ama e a dificuldade que muitas vezes temos em deixar a vida seguir o seu fluxo. E por mais que lidar com todos esses sentimentos nas páginas de um livro possa parecer sofrido para você, fique tranquilo. Fisher e seus personagens sem nome (afinal, pra que nomes quando o sentimento que une os amigos é mais forte do que qualquer palavra?) vão falar sobre tudo isso de maneira tão doce que vai te deixar com aquele gostinho de quero mais. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!