Mutts, Patrick McDonnell



Duque, o cão, e Chuchu, o gato, são dois dos personagens mais adoráveis dos quadrinhos de hoje em dia. Eles são os astros de MUTTS, uma tira em quadrinhos que traz uma mensagem positiva e divertida que toca pessoas de todas as idades.
Criada em 1994 por Patrick McDonnell, um escritor de livros infantis campeão de vendas e antigo ativista ambiental e dos direitos dos animais, MUTTS é publicada em mais de 700 jornais em 20 países, com aproximadamente 180 milhões de leitores diários.

Além de ser uma unanimidade nos jornais, MUTTS também é um grande sucesso editorial, com 20 livros publicados até hoje. Este livro que a DEVIR lança agora é o primeiro da série!


Mutts.
Os vira latas
Patrick Mc Donnell
Ano: 2008 
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Devir

Fui fisgada por Mutts em 2016, quando li o segundo livro, e, em nenhum momento, minha paixão por essa dupla diminuiu. Para quem ainda não conhece, vou apresentar: Duque é um cachorro da raça Jack Russel terrier que mora com Ozzie, seu humano e, como todo bom cachorro, é extremamente carente e sem noção. Chuchu, o gatinho, mora com seus humanos Millie e Frank, diferente de Duque, ama quando seus humanos saem para ter a casa só para ele e tem ceceio, por isso pronuncia as palavras com um som de chiado (o que justifica a grafia diferente para algumas palavras).

Criada em 1994, publicada em cerca de 700 jornais de 20 países (pq o Brasil não é uim deles???), Mutts já ganhou vários prêmios ao redor do mundo e é recomendada por ninguém menos que Charles Schulz, criador do Snoopy. 

Mutts é divertido e conta com aquela inocência peculiar dos animais que nos torna seus fãs (ou seus súditos?). E ainda incentiva a adoção de animais que estão em abrigos e a preservação da natureza. É daquelas leituras de deixar o coração quentinho e um grande sorriso no rosto. 

Em tempo: esse é só o primeiro livro de 25...


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!