A princesa e o queijo quente, Deya Muniz




Lady Camembert quer viver em seus próprios termos, sem se casar. Ou melhor, sem ter que se casar com um homem. Mas a lei de seu reino diz que a fortuna da família não pode ser herdada por mulheres solteiras. Então, quando o pai dela morre, ela adota a única alternativa que lhe resta: se disfarça de homem e muda para a capital do Reino de Fromage. Ela, então, inicia uma nova vida como Conde Camembert. Entretanto, é difícil manter a discrição quando a bela Princesa Brie, com seu ativismo incansável e grande senso de moda, chama a atenção de Cam. Lady Camembert, apresentando-se na figura de Conde Camembert, não resiste em conhecer melhor a princesa. Conforme se aproximam, porém, aumenta a dificuldade em manter o segredo de Cam... Devore esta comédia romântica recheada de boas amizades, da busca pelos próprios sonhos e identidade, de amor verdadeiro e, sem dúvida, de muito queijo quente!

A Princesa e o Queijo Quente
Ano: 2023 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Plataforma21


Lady Camembert é a filha única de um homem muito rico e o pai que todo mundo queria ter. Adoecido e preocupado com o futuro da filha em uma sociedade em que a mulher solteira não tem sequer direito a herdar os bens do pai, ele bola um plano. Como Lady Cammebert não quer se casar com homem algum, ela assumirá a identidade do Conde Camembert, irá morar no Reino de Fromage e viverá como homem para que possa herdar a fortuna do pai e não ficar desamparada.




Cam vai viver uma vida bem pacata e monótona, já que a única pessoa que sabe sobre a sua verdadeira identidade é Feta, criada e amiga desde sempre. Mas pra uma pessoa que não gosta muito de seguir regras, isso não dura muito tempo. Cam decide ir ao baile da Princesa Brie e já chega causando usando uma estola, aparentemente feita de pele de animal, contrariando o dress code que proibe esse tipo de acessório. Como se não bastasse ter toda a atenção do baile voltada para ela, Cam ainda se apaixona pela princesa Brie.

Unidas pela paixão por moda e por brunches regados a muito queijo quente, a proximidade vai fazer com que Brie também se apaixone por Cam. Mas à medida que esses laços se estreitam, Cam começa a perceber que esse amor é impossível por conta do seu segredo e da posição de Brie. Afinal, um reino que não aceita o amor entre pessoas do mesmo sexo, jamais vai aceitar que a sua princesa se case com outra mulher.

Escrito e ilustrado por Deya Muniz em uma história quase autobiográfica, A princesa e o queijo quente é uma HQ fofinha que aborda temas extremamente necessários e relevantes , que discute a a independência das mulheres e o seu lugar na sociedade, fala sobre feminismo e machismo, mas também mostra que sempre podemos, e devemos, lutar por aquilo em que acreditamos ser o certo e o melhor para nós.

Se você gostou de Heartstopper, se prepare para se apaixonar por Brie e Cam!!!!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!