Para o Lobo, Hannah Whitten


Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentarĂ¡ os perigos de uma floresta mĂ¡gica para proteger aqueles que ama e descobrirĂ¡ verdades perigosas por trĂ¡s das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, "Para o Lobo" Ă© uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecĂ­veis.
O reino de Valleyda nĂ£o via o nascimento de uma Segunda Filha hĂ¡ cem anos – atĂ© a Rainha dar Ă  luz Redarys, ou Red, irmĂ£ mais nova de Neverah. Seu propĂ³sito de vida Ă© um sĂ³: o sacrifĂ­cio.

Ao completar vinte anos, Red se entregarĂ¡ ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado hĂ¡ quatro sĂ©culos e garantir a segurança nĂ£o sĂ³ de Valleyda, mas tambĂ©m de todos os demais reinos.

Carregando o fardo de um poder que nĂ£o consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e estĂ¡ quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela nĂ£o pode machucar aqueles que ama.

No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo Ă© apenas um homem, nĂ£o um monstro. E os poderes de Red sĂ£o um chamado, nĂ£o uma maldiĂ§Ă£o. Enquanto descobre a verdade por trĂ¡s dos mitos, a Segunda Filha precisarĂ¡ aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.

Para o Lobo
Wilderwood #1
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 392
Idioma: portuguĂªs
Editora: Suma

 “Para aqueles que reprimem a raiva tĂ£o fundo que ela Ă© incapaz de sair, para os que se sentem afiados demais para tocar em algo delicado, para aqueles que estĂ£o cansados de carregar mundos nas costas.”

Se existe uma coisa que agrada essa leitora aqui sĂ£o releituras, e Para o Lobo Ă© praticamente uma releitura de A bela e a Fera com Chaupeuzinho Vermelho. 

A cerca de 100 anos nĂ£o nascia uma Segunda Filha em Valleyda, mas justo a rainha dĂ¡ a luz a gĂªmeas. E, por conta de um acordo antigo em troca de proteĂ§Ă£o da floresta de Wilderwood e de seus monstros, ao completar 20 anos, Red deverĂ¡ ser entregue para o Lobo que guarda a floresta mas que ninguĂ©m conhece.

“Pessoas com poder se ressentem ao perdĂª-lo e ter muito poder por tempo demais pode transformar qualquer um em vilĂ£o.”

Apesar de nĂ£o querer ser um sacrifĂ­cio e, possivelmente, ter um destino sombrio, Red estĂ¡ resignada com o seu compromisso. E, quem sabe, lĂ¡ ela consiga respostas para esse poder estranho que ela sente e parece estar conectado com a floresta. Mas Neve, sua irmĂ£, nĂ£o estĂ¡ confortĂ¡vel com essa situaĂ§Ă£o, e vai fazer qualquer coisa pra mudar o destino da irmĂ£. 

" Lobos e florestas, tronos e escuridĂ£o, mundos inteiros presos em corações quase completamente humanos. VocĂª e sua irmĂ£ sĂ£o parte de tudo isso desde o inĂ­cio, atoladas muito mais fundo do que qualquer uma das duas imaginou. "

JĂ¡ deu para perceber inĂºmeros elementos dos contos de fadas, nĂ©? E a Hannah Whitten vai trazer muitos mais e tambĂ©m vai entrelaĂ§Ă¡-los Ă  mitologia de Wilderwood com maestria fazendo com que vocĂª veja os contos de fadas com um ar renovado por causa de uma vibe mais sombria. 

“Todos eles amavam como fogo, sem pensar nas cinzas.”

Sim, temos gatilho. Algumas cenas de automutilaĂ§Ă£o que fazem parte de rituais de sangue para evocar magia podem ser bastante desconfortĂ¡veis. Mas o grande foco da narrativa Ă© na relaĂ§Ă£o entre as irmĂ£s. e aqui vai uma curiosidade: esse amor que deveria ser capaz de grandes atos Ă© justamente o que vai provocar as piores tragĂ©dias da histĂ³ria, e isso nĂ£o Ă© um spoiler porque garanto que vocĂª nĂ£o estĂ¡ preparado para o que estĂ¡ por vir. Vamos acrecentar Ă  narrativa uma boa dose de segredos a serem descobertos e teremos uma histĂ³ria boa. Sim, boa. Acho que a autora se perde em vĂ¡rios momentos tornando a leitura, por vezes, monĂ³tona, apesar de ser capaz de, no capĂ­tulo seguinte, dar um novo respiro Ă  narrativa e despertar novamente a curiosidade do leitor. 

Se vocĂª gosta de fantasia, de contos de fadas, de personagens fortes e de mulheres no comando, nĂ£o deixe de ler Para o Lobo. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!