Tress, A Garota do Mar Esmeralda, Brandon Sanderson


Primeiro, Ă© o seguinte: vocĂª precisa compreender que essa Ă© uma histĂ³ria sobre pessoas que sĂ£o tanto o que parecem ser quanto o que nĂ£o parecem ser. Simultaneamente. Uma histĂ³ria de contradições. Em outras palavras, Ă© uma histĂ³ria sobre seres humanos.
Em Tress, a garota do Mar Esmeralda, Brandon Sanderson, autor best-seller nº 1 do New York Times, expande o universo Cosmere de O caminho dos reis e da saga Mistborn com uma nova histĂ³ria singular, que Ă©, tambĂ©m, uma excelente introduĂ§Ă£o Ă  sua magnĂ­fica obra.

A Ăºnica vida que Tress conhecia na ilha onde nasceu, em meio a um oceano verde esmeralda, era simples, com prazeres mundanos como colecionar copos trazidos por marinheiros de terras distantes e ouvir as histĂ³rias contadas por seu amigo Charlie.

Porém, quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva e um desastre acontece, Tress precisa se esconder em um navio e procurar a Feiticeira do mortal Mar da Meia-Noite.

Sobre as Ă¡guas sombrias, repletas de esporos e piratas, serĂ¡ que Tress vai conseguir deixar sua vida simples para trĂ¡s e conquistar seu espaço num oceano em que uma Ăºnica gota pode significar a prĂ³pria morte?

Tress, A Garota do Mar Esmeralda
Uma HistĂ³ria Cosmere
Projeto Secreto #1
Ano: 2023
PĂ¡ginas: 440
Idioma: portuguĂªs
Editora: Trama

 “No meio do oceano, havia uma garota que vivia em uma rocha. Esse nĂ£o era um oceano como aquele que vocĂª deve ter imaginado. Nem a rocha Ă© como a que vocĂª imaginou.

A garota, contudo, pode ser como vocĂª a imaginou, contanto que a tenha imaginado como imaginativa de fala mansa e interessada em colecionar copos."


Sim, eu confesso; ME APAIXONEI PELA ESCRITA DO BRANDON SANDERSON!!!!

Tress Ă© uma menina encantadora que vive em uma ilha que mais parece uma rocha, que coleciona copos, tem uma vida bem simples, trabalha lavando janelas para ajudar os pais e Ă© apaixonada pelo seu melhor amigo Charlie, que acredita que Tress nĂ£o saiba que ele Ă© filho do rei.

" Uma das grandes tragĂ©dias da vida Ă© saber quantas pessoas no mundo foram feitas para voar, pintar, cantar ou conduzir - sĂ³ que elas nunca tĂªm a chance de descobrir isso. "

Na busca do rei por um noiva para ele, mesmo contra a sua vontade, Charlie Ă© capturado por uma poderosa feiticeira que vive em um lugar sombrio e cheio de perigosos de onde ninguĂ©m volta. Temendo mais vidas perdidas, o rei desiste de resgatar o filho e Tress Ă© a Ăºnica que tem coragem suficiente para abandonar tudo o que ela conhece e enfrentar o desconhecido para trazer de volta o seu amor. 

" MemĂ³rias tĂªm um jeito de mudar. Azedando ou adoçando com o tempo."

Se vocĂª estĂ¡ achando que Tress Ă© um fantasia cheia de romance e sĂ³, vocĂª falhou miseravelmente. Tress, A Garota do Mar Esmeralda Ă© o primeiro livro do Projeto Secreto formado por quatro histĂ³rias independentes e que vai te levar a universo diferente de tudo o que vocĂª jĂ¡ leu. Na verdade, a narativa conta a aventura de Tress enfrentando perigos e vivendo experiĂªncias que ela nunca imaginou a bordo do Canto do Corvo e em companhia de sua tripulaĂ§Ă£o de piratas da morte, que vĂ£o moldar a grande heroĂ­na que ela se tornarĂ¡. 

“Uma verdade tediosa sempre terĂ¡ dificuldade em competir com uma mentira empolgante.”

Hoid, personagem presente em outros livros do Sanderson, narra a histĂ³ria como um velho amigo, com tiradas divertidas e inteligentes nos apresentando a dragões raivosos, ratinhos falantes, alta tecnologia, personagens muito bem construĂ­dos e trĂªs mares que nĂ£o deveriam ser chamados assim por conta de suas particularidades.


“Aprecie as memĂ³rias, sim, mas nĂ£o seja escravo de quem vocĂª desejou ter sido algum dia.”

Seria apenas um conto de fadas moderno se nĂ£o tivesse sido escrito pelo cara que transforma tudo em Ă©pico. Os livros do Sanderson sĂ£o grandiosos, a sua escrita estĂ¡ sempre combinada a ilustrações magnĂ­ficas e a uma qualidade grĂ¡fica que jĂ¡ transforma o livro em um clĂ¡ssico. 

Se esse Ă© o seu primeiro contato com a escrita do autor, vĂ¡ devagar, assimilar tudo o que ele tem a dizer requer uma dedicaĂ§Ă£o que serĂ¡ altamente recompensada assim que vocĂª se familiarizar a seu universo. E se prepare, Ă© viciante!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!