Marcelino Pedregulho, Sempé


Em 'Marcelino Pedregulho', o autor apresenta um menino que enrubesce sem nenhum motivo. Todos o acham muito diferente, mas Marcelino não entende o porquê. Então, ele se isola das outras crianças para poder brincar em paz. Até que conhece um vizinho muito estranho - Renê Rocha, o garoto violinista que espirra todo o tempo, mesmo sem estar resfriado. Uma grande e sincera amizade nasce a partir das diferenças.


Marcelino Pedregulho
Ano: 2009
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Cosac Naify


Achei essa HQ perdida na biblioteca da minha escola e me apaixonei pelo traço do Sempé. Mas a paixão ainda maior foi despertada pelo Marcelino, nosso personagem principal.

Marcelino seria uma criança comum, não fosse o fato de ficar com o rosto todinho vermelho, assim, do nada, e totalmente sem um motivo aparente e sem controle algum sobre isso. Imagina o quanto que o nosso pequeno sofre! Justamente por causa disso, ele não tem amigos.



Não tinha! Até conhecer Renê Rocha, garoto violinista que espirra o tempo todo, também sem nenhum controle sobre isso. E é claro que a identificação rola de cara. Se tornam amigos inseparáveis e pra todo momento. Mas... a família de Renê muda de bairro.




Será que essa amizade vai sobreviver à distância e ao tempo??? Nos traços do Jean-Jacques Sempé, o leitor vai se deliciar com a história linda dessa amizade e, com certeza, se identificar em algum momento com seus altos e baixos. Prepare o coração pra se emocionar com essa história rápida, de poucas palavras, desenhos pequenos mas cheia de bons sentimentos para te fazer acreditar na amizade verdadeira.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!