Sobreviva à noite, Riley Sager



Charlie Jordan está viajando pelo país com um serial killer. Possivelmente.
No volante está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu no painel de caronas da faculdade e que também tem um ótimo motivo para deixar a universidade no meio do semestre. Na estrada, eles compartilham suas histórias de vida, cuidadosamente evitando o assunto que domina o noticiário: o Assassino do Campus, que, em um ano, amarrou e esfaqueou três estudantes, acaba de atacar de novo.

Durante a longa jornada entre a universidade e o destino de ambos, Charlie começa a notar discordâncias na história de Josh.

Enquanto planeja fugir do homem de que tem certeza ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando.

O que significa que ela pode muito bem acabar sendo sua próxima vítima.

Um aterrorizante jogo de gato e rato.

Para ganhar, Charlie precisa fazer apenas uma coisa: sobreviver à noite.

Sobreviva à noite
E se essa carona fosse a sua última?
Ano: 2022 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Alta Novel

Charlie ainda está em choque. Sua melhor amiga foi assassinada por um serial killer e ela sente que poderia ter impedido o crime. A culpa e o medo de ser a próxima vítima fazem com que Charlie desista da faculdade para voltar a morar na casa da avó. E, sem querer aguardar o final de semana para que seu namorado possa levá-la, ela decide colocar um anúncio no mural da faculdade e pegar carona com o primeiro cara que aparece.

Esse é o momento em que você se pergunta: 'Mas ela não está com medo de ser atacada pela o serial killer? E vai pegar a estrada com um desconhecido?' Sim, essa é Charlie, absolutamente incoerente e tão apaixonada por cinema que, em alguns momentos, ela sai da realidade e se refugia em seus pensamentos criando um filme da situação que está vivendo mas tão real que ela chega a duvidar que tudo não passou de uma fanfic de sua própria autoria. 

Toda a história se passa em menos de 12 horas e, em grande parte, dentro do carro de Josh. Ao longo do trajeto, Charlie começa a desconfiar que está em companhia do Assassino do Campus e aí começa todo o suspense. 

Confesso que me decepcionei com Charlie no começo por achar que ela estava mesmo era procurando confusão. Cheguei até pensar que Sager estaria entregando um livro mediano e bem óbvio. Mas tive a grata surpresa de ter falhado miseravelmente em minhas avalaições. Sager criou um thriller psicológico que vai se intensificando ao longo da narrativa seja brincando com as possíveis alucinações de Charlie ou com a própria percepção dos detalhes do leitor, enquanto vai acrescentando pistas que podem te levar a desvendar todo o mistério ou te fazer cair em mais uma cilada, justamente quando você achar que entendeu tudo. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!