Sol é um menino alegre e muito especial, porque sua bisavó é uma árvore de 150 anos! Seus colegas de escola não entendem isso e fazem piada, mas ele sabe que é preciso ter raízes fortes para crescer bem, dar bons frutos e uma sombra doce e agradável. Este novo livro de Rodrigo França fala sobre a importância da ancestralidade, de reverenciar a sabedoria dos mais velhos, do acolhimento da família e do amor que faz a gente se sentir confiante e orgulhosa das nossas origens. Ao lado de Rodrigo, Vanessa Ferreira deu formas e cores a esta história com suas belas e expressivas ilustrações.
O menino e sua árvore
Autor: Rodrigo França
Ilustradora: Vanessa Ferreira
Ano: 2024
Editora: Nova Fronteira
Quando uma criança é ensinada a se amar e amar seu nome, ela encontra em si a identidade de ser um ser humano incrível, mas isso não muda o fato de que ainda existem perguntas sem respostas e não muda como os outros a enxergam.
Quando Sol chega em casa, depois de um dia na escola e conta para sua mãe que seus colegas riram da sua história sobre a bisa árvore, ele encontra ali o verdadeiro significado de amor e de amar a si mesmo.
Essa é uma história que para muitos pode ser apenas mais um livro infantil, mas ela vai além, fala sobre amor próprio, respeitar as origens, ancestralidade, acreditar em si mesmo e sempre respeitar o próximo.
O menino e sua árvore é uma história de força, de crescimento e aprendizado, que ensina crianças e adultos a como serem pessoas melhores, a importância de ensinar da forma certa, mas usando o lúdico. Todos nós somos árvores ou nos tornaremos árvores ao longo da vida, mas Sol nos ensina a ir além e ensinar além também.
Não preciso dizer o quanto amei a história desse meu conterrâneo e o quanto Luna ficou encantada nas ilustrações, não é mesmo? Esse livro é lindo e precisa muito ser conhecido, por isso fica aqui o convite a você leitor, para se aventurar nessas páginas também, não importa a sua idade.
Nova Fronteira, obrigada por essa linda experiência e plantaremos as sementes recebidas com a obra em agosto, no mês de nascimento de Luna, quando elas florescem tranquilas aqui no Paraná 💜
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!