Em Rê Tinta e a revolução escolar, vemos a curiosa e destemida menina preta criada por Estevão Ribeiro promover uma revolução dentro da sala de aula por meio do texto escrito por Elisa Lucinda. Nesta narrativa poética, as crianças aprenderão que a maior arma de todas para transformar o mundo em lugar melhor e mais igualitário é o amor.
Quando as crianças passam a ter voz dentro das escolas, os ensinamentos deixam de ser tão maçantes e difíceis, passando para algo mais lúdico, fácil e gostoso de se acompanhar com amor e afeto, é isso que a garotinha Rê Tinta nos ensina ao tomar o controle da aula de forma engraçada e apaixonante.
Aprender deveria ser um ato de amor, claro precisamos entender as implicações em que algumas mudanças caberiam, é preciso haver sempre respeito entre alunos e professores, porém se pudéssemos ouvir uns aos outros dentro da sala de aula, como as coisas mudariam, não é mesmo? Indo além, se os pais acordassem os ensinamentos dessas crianças já de casa, quantos adultos incríveis colocaríamos no mundo futuro?
Ao ler com Luna essa obra maravilhosa me dei conta de que, mesmo ainda tendo muito a aprender todos os dias, estou no caminho certo para os ensinamentos dessa pequena e quero convidar você que ainda não conhece essa obra, a conhecê-la e se possível aplica-la na vida, pode ter certeza que vai mudar muita coisa.
E aí, te convencemos a fazer essa leitura para você e uma criança? Espero que sim e que você venha aqui nos contar o que achou, Luna é claro, amou cada segundo e mamãe dela também.
Nós encontramos em breve, até lá boas leituras.
Obrigado pela resenha, querida! Um beijo na Luna!
ResponderExcluir