Mesmo sabendo como tudo acaba, L. C. Polk


Neste suspense repleto de mistério e romance, o leitor percorre o cenário noir de Chicago nos anos 1940 em uma história sobre anjos, demônios e magia, mas também sobre enfrentar opressores e encontrar seu próprio caminho.
Helen Brandt perdeu tudo: o trabalho, a família e, em uma atitude desesperada para salvar o irmão, a própria alma. Graças a um pacto demoníaco, Teddy sobreviveu e, em troca, ela foi condenada a padecer no inferno por toda a eternidade.

Expulsa da ordem mágica à qual pertencia, a jovem passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor. Agora, prestes a dar adeus à vida que dividia com a amada e cumprir sua sentença, ela recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade.

Ao ter a proposta recusada, sua cliente lança mão da única recompensa que a detetive não pode negar: reverter o pacto e envelhecer ao lado da mulher que ama. Agora, ela terá três dias para descobrir quem está fazendo vítimas pela cidade ou perder para sempre a chance de ser feliz com Edith.

Mesmo sabendo como tudo acaba
L. C. Polk
Ano: 2024 
Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Suma

Helen Brandt é uma mística que, apesar de ter sido expulsa da ordem a qual pertencia, continua fazendo trabalhos investigando casos sobrenaturais. ao lado dela está Edith, o amor da sua vida e parceira pra tudo. Falando assim, a vida de Helen parece perfeita, mas o seu passado é sombrio. A cerca de dez anos, Helen perdeu os pais em um trágico acidente de carro e, só não perdeu também o seu irmão Ted porque fez um pacto com o demônio. Sim, isso mesmo. Mas o preço que ela terá que pagar é alto: o demônio lhe concedeu apenas mais dez anos de vida antes de levar a sua alma para o inferno e faltam apenas três dias para esse prazo acabar. 


Apesar do que fez por Ted, foi ele mesmo quem a denunciou para a ordem, motivando a sua expulsão. E desde então, eles não se falam. Vida que segue, né? Hellen é chamada para descobrir quem é o Vampiro da Cidade Branca, assassino que vem matando mulheres quase todas as noites na Chicago de 1940 criada por Polk. Com tão pouco tempo para estar ao lado de Edith, ela recusa o trabalho. Mas o contratante lhe oferece algo irrecusável: a sua alma de volta. 

Apesar de parecer tão natural falar o amor de Helen e Edith, nesse universo, a homossexualidade é vista como doença e as mulheres podem ser colocadas em sanatórios, além de sofrer lobotomia como tratamento. E, mesmo as mulheres 'saudáveis', segundo o olhar machista e patriacal, são consideradas propriedades masculinas, e só podem praticar magia se houver um homem na família ao qual ela deverá ser subordinada, mesmo que o seu poder seja maior que o do homem.

Gente, que história incrível! L. C. Polk entrega muito mais do que a sinopse promete, e olha que não promete pouco. É surpreendente como, em apenas 168 páginas, ela consegue entregar suspense, mistério, um universo fantástico absolutamente original, além de um romance sáfico de deixar o coração quentinho. Achou muito? Ainda tem um drama familiar, uma crítica social à forma como as mulheres eram tratadas na época e representatividade LGBTQIA+ ao usar os pronomes neutros elu/delu.

Se você quer uma leitura rápida (li em apenas um dia), sem pontas soltas e que fará o seu tempo dedicado a ela valer à pena, não deixe de ler Mesmo sabendo como tudo acaba. Principalmente para descobrir o porquê desse título.




Com uma pegada fantástica em um clima noir que se passa numa Chicago dos anos 40, o leitor acompanha uma história regada de anjos e demônios, magia, mulheres andando em clubes clandestinos para amar outras mulheres e sacrifícios (tanto literais, quanto metafóricos).
Foi uma leitura que me prendeu bastante, eu li em menos de 24h devido ao tamanho, os capítulos curtos e também a trama envolvente. O final foi um pouco agridoce para mim, achei que a Helen foi egoísta e cometeu um erro, mas às vezes tomamos decisões burras quando o amor está envolvido no processo.

Se você quer uma leitura curta com pegada fantástica, dê uma olhadinha nesse lançamento da Suma!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!