Entre monstros e fantasmas: Aventura e fantasia, M.R. Fournet


Nada é mais perigoso que um caçador de monstros com uma missão.

Ninguém imagina que um cemitério possa ser palco de uma aventura mágica, especialmente quando o guardião é Marius Grey, um garoto de doze anos com uma missão incomum e um segredo perigoso. Ele é um Caçador de Monstros.

Contrariando todas as expectativas e regras – pois seu trabalho era cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família –, Marius não se satisfaz apenas em zelar pelos espíritos e dividir seu tempo com os estudos para entender como viver entre os dois mundos sem causar confusão.

Movido por um propósito, Marius tem uma tarefa quase impossível: trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos. Para isso, terá de acumular uma fortuna em moedas místicas, alcançadas apenas através da caça a monstros, uma atividade tão perigosa quanto lucrativa. E o tempo é cruel; a janela para o retorno de sua mãe está se fechando rapidamente.

Mas sendo tão jovem, conseguirá competir com caçadores de recompensas experientes ou terá que dizer adeus à sua mãe para sempre?

Entre monstros e fantasmas leva você a uma corrida contra o tempo, em que cada capítulo é um passo a mais na tênue linha que separa amigos de inimigos, e a esperança da despedida eterna.

Prenda a respiração e prepare-se para ser sugado para dentro desta inesquecível história de coragem e amizade que desafia os limites do nosso mundo.

Entre monstros e fantasmas: Aventura e fantasia
Marius Grey #1
M.R. Fournet
Ano: 2024 
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Marius é um garotinho totalmente fora da curva: 12 anos e já tem dois empregos. Ele cuida de fantasmas no cemitério da família e, no tempo livro, está fazendo uns bicos como caçador de monstros para juntar moedas místicas com as quais vai comprar o que precisa para trazer sua mãe do mundo dos mortos. Mas além de ter poucas moedas, o seu tempo também está pouco.

Apesar de caçar monstros, sua melhor amiga é Rhiannon, uma excêntrica sereia carnívora que vai protegê-lo nas batalhas. E, mesmo correndo contra o tempo para conseguir as moedas para salvar sua mãe, Marius ainda vai ajudar sua professora contra um demônio.




Enredo inusitado, não é? Mas, calma! A cada capítulo você vai se surpreender ainda mais com a quantidade e diversidade de monstros que Marius terá que enfrentar. Entre monstros e fantasmas traz uma história curta, dinâmica, com a linguagem simples e absolutamente direcionada para o público infanto-juvenil, além de personagens incríveis e apaixonantes.




É o próprio Marius quem nos conta sua história, e é emocionante acompanhar a saga desse menino fofo, carismático, determinado mas, só mesmo tempo, somente uma criança que só quer ter sua mãe de volta para poder continuar sendo criança.

Recomendo muito a leitura principalmente para os leitores iniciantes que não gostam de histórias fofas nem lentas. Com diálogos simples e muita aventura, Entre monstros e fantasmas vai conquistar até aquele pequeno que diz não gostar de ler.

Ah, e se preparem porque tem continuação!!!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!