• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • A garota do outro lado da rua







    Título A Garota do Outro Lado da Rua
    Autor Lycia Barros
    Editora Novo Século
    ISBN 9788576796459
    Páginas 120
    Edição 1
    Tipo de capa BROCHURA
    Ano 2012
    Assunto Infanto-Juvenil
    Idioma Português
    Código de Barras 9788576796459


     
    Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

     

     

    A Garota do Outro Lado da Rua é uma leitura fácil e rápida, separada em 3 partes e não em capítulos. Os personagens são bastante reais:  Enzo é apaixonado por Rafaela, menina fútil, mesquinha e que só pensa nela. Enzo é um cara fofo, inteligente, dedicado, o namorado que toda garota quer ter. Enzo nunca sequer falou com Rafaela, e vê sua chance de conhecê-la verdadeiramente quando os dois se perdem na floresta da Tijuca e passam 3 dias perdidos na mata. Mas o que era pra ser romântico, acaba mostrando a Enzo que Rafaela não era bem o que ele pensava.

     

    "Eu não queria sentir aquele prazer incompreensível e ofuscante que ela sempre me causava. Meu sentimento por ela apenas crescia, mesmo depois de descobrir os seus defeitos."

     

    Enzo oscila entre a cegueira normal de uma paixonite e a crua realidade de se deparar com a pessoa que Rafaela realmente é. Impossível não se comover e se colocar na pele dele, que passa pela fase de incertezas da adolescência, de intensidade da primeira paixão e a frustração por não ser aceito, de não se encaixar na sociedade. Para a maioria dos adolescentes isso é o fim do mundo, e quem não entende isso é simplesmente idiota.

     

    "Acho que debaixo desse fachada fútil, existe uma pessoa realmente especial. É impossível que alguém vazio pudesse emanar tanto brilho. Se você juntasse o que tem por dentro, com o que tem por fora, a verdadeira Rafela seria simplesmente imbatível."

    A história nos faz refletir até onde vamos para sermos aceitos na sociedade e do que abrimos mão para conseguir isso. Lycia escreve de forma leve sobre temas importantes do nosso dia a dia.

    "Coisa mais estranha: Enzo me fascina. Nunca havia reparado nele até chegarmos aqui. Ele era como parte do mobiliário daquela escola, totalmente ignorável, e no condomínio, praticamente invisível."

    Em tempo onde a beleza física é tida como fundamental, um livro para fazer as pessoas verem a beleza dentro de cada um...

     

    1 comentários :

    1. Que maneira de estar a sós com a garota... hahaha... nada boa essa companhia, pessoas egoístas em situação de perigo, não deve ser nada legal de conviver... sorte que ele deve desculpar tudo e mais um pouco. =/
      Parece legal.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!